Gospel Prime

Pastor celebra 2.000 salvações no Havaí

today7 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Provavelmente você já ouviu falar do Pastor Greg e Cathe Laurie graças ao filme “Jesus Revolution”, que encantou os espectadores no cinema e agora está disponível na Netflix. Mas talvez você não saiba que, além da igreja baseada em Los Angeles, eles lideram uma congregação em Maui, a bela ilha do Havaí, chamada Kumulani Chapel.

Nos últimos sete anos, Greg e Cathe têm liderado o rebanho da Kumulani Chapel, principalmente de forma virtual, depois de assumirem a responsabilidade da igreja de um amigo. No entanto, algumas vezes ao ano eles visitam pessoalmente o campus de Maui.

“E nós oramos sobre isso! Não foi tão fácil como se pode pensar, todos acham que o Havaí é um sim garantido. Mas você sabe que essa era uma congregação preexistente e agora eles teriam um vídeo ao vivo, e é o que proporcionamos a eles, um link com o que está acontecendo na Califórnia, e tem funcionado muito bem”, disse o Pastor Greg. “A igreja dobrou de tamanho desde que assumimos e vimos cerca de 2.000 pessoas fazerem uma profissão de fé para seguir Cristo.”

Os Lauries destacaram o que torna a Kumulani tão especial: em qualquer culto, cerca de 30% da congregação é formada por visitantes de diferentes lugares.

“É incrível, toda vez que viemos aqui, conhecemos pessoas de todo o país e, em alguns casos, de todo o mundo. É uma alegria estar aqui com a comunidade que vive em Maui”, disse Cathe.



“Ela é única, um lugar muito especial, as pessoas são muito amigáveis, essa congregação recebe a todos de braços abertos”, acrescentou. “Ohana! Isso é ‘família’ em havaiano”, complementou o Pastor Greg.

Enquanto estão em Maui, os Lauries também aproveitam momentos de lazer, seja comendo em seus restaurantes favoritos, andando de vespa ou motoneta pela cidade. E um dos prazeres favoritos do Pastor Greg é o “shave ice”.

“É ‘shave ice’, não ‘shaved ice’, e não chame de raspadinha”, brincou ele.

Apesar do Havaí ser um dos lugares mais bonitos da Terra e atrair pessoas de todo o mundo, também é um lugar onde muitos buscam algo mais. Mesmo que não saibam o que é, o Pastor Laurie afirma que as pessoas estão buscando por Jesus.

“Às vezes, as pessoas pensam: ‘Se eu morasse no Havaí, encontraria o que estou procurando’. E as pessoas vêm, e a ilha oferece muitas coisas, mas o que as pessoas realmente estão procurando não está no Havaí, no fundo do oceano, em voar de foguete para o espaço, na quantidade de casas que você possui ou em todas essas coisas, está em um relacionamento com Deus – é isso que as pessoas realmente estão buscando”, disse Greg.

Cathe acrescentou: “Não demora muito para perceber que você continua se sentindo vazio, repetidamente. Portanto, nosso desejo é pregar o Evangelho de tal forma que as pessoas não o vejam apenas como algo a fazer na igreja aos domingos, mas que se torne uma parte viva e pulsante de suas vidas.”

Um dos fiéis da Kumulani, Shawn Lewis, compartilhou como a igreja foi uma bênção em sua vida. Depois de perder parte da perna em um trágico acidente de moto enquanto morava na Califórnia, ele perdeu sua fé. Ao se mudar para Maui há cinco anos, Shawn encontrou não apenas o surfe adaptativo, mas também conheceu Jesus.

“O surfe adaptativo foi uma benção para mim, é perfeito para mim e para os outros rapazes. Nos divertimos muito na água”, disse Shawn.

Outra fiel, Shelly Voelker, que se mudou para Maui em 2015, compartilhou como encontrou uma casa na Kumulani. “Viemos com alguns amigos que nos convidaram e ainda não tínhamos encontrado uma igreja para chamar de lar, e desde então não olhamos para trás, vimos aqui todos os domingos”, disse ela.

Stephanie Mirich, responsável pelos ministérios de mulheres e crianças na Kumulani, destacou que essa congregação é muito especial. “O espírito Aloha está em toda parte, e é isso que realmente abre os corações das pessoas, todos se sentem como família”, disse ela.

O filme “Jesus Revolution” também está impactando o número de pessoas sendo batizadas em Maui, e dezenas de fiéis se alinharam após o culto de domingo para receber o batismo.

“Estou animado! Estou empolgado! Esse time é incrível!”, disse o recém-batizado Fred Torres.

“Hoje foi quando deixei ir e deixei Deus entrar nesse lugar para restaurar minha alma, para me dar paz. Me sinto maravilhosa, transformada, como dizem”, disse a recém-batizada Michelle.

Para os Lauries, Maui é mais do que um paraíso tropical, é mais um campo missionário – um lugar para pregar o evangelho, batizar novos crentes e adorar o Deus que criou tudo isso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-compartilha-filha-de-1-ano-aprendendo-a-orar

Gospel Prime

Mãe compartilha filha de 1 ano aprendendo a orar

A importância da educação religiosa e da prática da oração desde a infância foi enfatizada por Madeline Roberts, uma mãe que compartilhou um belo momento em sua conta no Instagram. Madeline começou a ensinar sua filha Taya, de apenas um ano de idade, a orar antes das refeições. Mesmo achando que a menina seria muito nova para entender, decidiu tentar. Surpreendentemente, Taya aprendeu rapidamente e agora faz questão de parar […]

today7 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%