G1 Mundo

Homem morre após baleia atingir barco na Austrália

today30 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Uma outra pessoa que estava na embarcação ficou ferida e precisou ser hospitalizada. Mortes humanas provocadas por baleias são raras.


ARQUIVO: Um pessoa nada próxima de uma Baleia Franca nas águas da praia Warriewood em Sydney, Austrália — Foto: Rob Griffith/AP



Um homem morreu e outro ficou ferido depois que uma baleia atingiu um barco que estava em uma expedição de pesca na costa da Austrália. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (29).

De acordo com a polícia, o homem que morreu chegou a ser socorrido na costa de Sydney, mas não resistiu. Já a outra vítima foi encaminhada ao hospital com estado de saúde estável.

“Uma baleia esteve envolvida, quem quer que tenha pensado que isso teria ocorrido, é terrivelmente trágico”, disse a ministra da Polícia de Nova Gales do Sul, Yasmin Catley.

O ministro estadual dos Serviços de Emergência, Jihad Dib, disse que o ocorrido foi “um acidente absolutamente estranho”.

A embarcação virou após ser atingida pela baleia.

A extensa costa da Austrália abriga 10 espécies grandes e 20 espécies menores de baleias. Embora as mortes humanas causadas por baleias na região sejam raras, a Austrália e a Nova Zelândia são pontos críticos para encalhes em massa de espécies do tipo nas praias.

Em junho, oito dinamarqueses foram resgatados após um veleiro virar no Oceano Pacífico por causa de uma colisão com uma ou duas baleias.

Grupo de baleias-piloto encalhada na costa da Austrália em 26 de julho de 2023 — Foto: WA Department of Biodiversity, Conservation and Attractions / AFP

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aliado-de-trump-se-declara-culpado-em-caso-de-interferencia-eleitoral-na-georgia

G1 Mundo

Aliado de Trump se declara culpado em caso de interferência eleitoral na Geórgia

Nesta sexta-feira (29), o aliado de Donald Trump e ex-observador eleitoral republicano, Scott Hall, se declarou culpado de conspirar para interferir nas eleições no estado da Geórgia como parte das tentativas do ex-presidente dos EUA de reverter sua derrota em 2020. Hall fez um acordo com a promotoria e é, até agora, o único dos 19 réus acusados no processo a se declarar culpado. Ele recebeu cinco acusações por conspiração […]

today30 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%