G1 Santos

Homem morre após corda se soltar e provocar queda do 14º andar em prédio no litoral de SP

today16 de maio de 2023 3

Fundo
share close

Um homem morreu após cair do 14º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, enquanto lavava a fachada da construção na tarde desta terça-feira (16). Ao g1, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local.

O caso aconteceu por volta das 14h, na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, no bairro Pompéia. Conforme informado pela Polícia Científica no local, a vítima tinha aproximadamente 40 anos e usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço, porém, uma das cordas que segurava a ‘cadeira’ onde se apoiava para o trabalho teria se soltado, causando a queda.

Ainda de acordo com a corporação, o profissional fazia a limpeza da fachada pela segunda vez, após não ter ficado satisfeito com o resultado da primeira tentativa.



Segundo uma testemunha ouvida pelo g1, que preferiu não se identificar, foi possível ouvir de longe o barulho da queda. “Eu achei que poderia ser algo de obra. Ninguém imaginou que o trabalhador tivesse caído. Só vimos quando o pessoal do socorro chegou”, lamenta.

O g1 entrou em contato com a equipe do condomínio, que informou ainda não ter informações sobre o ocorrido. A reportagem também acionou a portaria do prédio, que alegou não ter permissão para repassar detalhes sobre o caso.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em.-catarina-salgado-comemora-dia-das-maes-com-oficinas-e-apresentacoes-artisticas

Prefeitura de Guarujá

E.M. Catarina Salgado comemora Dia das Mães com oficinas e apresentações artísticas

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no último dia 14, a Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado (Balneário Guarujá) realizou, na última sexta-feira (12), uma série de atividades artísticas, que uniram mães e filhos dentro do ambiente escolar. Ao todo, 310 famílias participaram de oficinas de costura, modelagem com argila, de massagem, além de brincadeiras e apresentações de música e dança, durante o período da manhã e tarde. “Nosso intuito era […]

today16 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%