G1 Santos

Homem morre após ser baleado durante confronto com a PM em Guarujá, SP

today13 de maio de 2024 6

Fundo
share close

Um homem, de 48 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (13), ele era apontado pela PM como suspeito de integrar a maior facção criminosa do país.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início, por volta de 22h45 de domingo (12), quando policiais militares faziam um patrulhamento pelo bairro Santa Rosa. Perto dali, na Rua Padre Donizete Tavares de Lima, no bairro Vila Ligya, eles viram um grupo de aproximadamente oito homens.

Ao notarem a presença policial, os homens dispararam contra a equipe com armas de fogo. Os PMs desembarcaram da viatura, sendo que um deles revidou com um disparo de fuzil. A equipe avançou até o final da rua e encontrou duas sacolas. Uma delas tinha um tablete de substância que parecia maconha e a segunda continha porções de crack, cocaína e maconha.



Alguns dos suspeitos retornaram e passaram a disparar novamente contra a equipe policial. Durante as buscas por eles, os agentes encontraram um barraco com vestígios de sangue em frente ao portão. Ao entrarem em um dos cômodos, eles foram recebidos a tiros pelo suspeito.

Os policiais estavam munidos de um escudo à prova de balas e não foram atingidos. Parte da equipe revidou com vários disparos contra o homem, que foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou homem com perfurações pelo corpo. A equipe constatou a morte no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a pistola usada pelo suspeito e as armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, apreensão de objeto, legítima defesa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Guarujá.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-menor-apreendido-suspeito-de-agredir-carlinhos-em-banheiro-alega-inocencia-do-filho:-‘nao-e-um-monstro’

G1 Santos

Pai de menor apreendido suspeito de agredir Carlinhos em banheiro alega inocência do filho: ‘não é um monstro’

Carlinhos morreu após três paradas cardiorrespiratórias no último dia 16 de abril, quando estava internado na Santa Casa de Santos (SP). Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o jovem sendo agredido dentro de um banheiro da Escola Estadual Júlio Pardo Couto, no dia 19 de março. Ele precisou de atendimento médico após outros meninos pularem nas costas dele, em 9 de abril, na unidade. Ao g1, o serralheiro Cauê Silva, […]

today13 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%