G1 Santos

Homem morre baleado em confronto com PMs em Guarujá, SP

today25 de abril de 2024 2

Fundo
share close

Um homem de 34 anos, identificado como Marlon Renes Moreira Capelo, foi morto durante um confronto com policiais militares no bairro Jardim Primavera, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta quinta-feira (25), um dos agentes envolvidos alegou que a câmera corporal dele estava descarregada no momento dos tiros.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo g1, o caso ocorreu por volta de 5h30 desta quinta-feira (25). Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro quando avistou o suspeito, que se afastou ao notar a viatura.

O homem entrou em um beco na Rua das Cravinas e virou à direita nos fundos. Nessa hora, dois PMs perseguiram o suspeito. Um terceiro agente, que os acompanhava, ficou um pouco atrás fazendo a retaguarda da equipe.



Ainda segundo o boletim, os agentes deram ordem de parada, mas o suspeito não respeitou e apontou uma pistola contra eles. Os policiais informaram que o homem efetuou ao menos um disparo contra a equipe. Em revide, um dos agentes disparou uma vez com um fuzil e, o outro, com uma pistola.

O homem foi baleado e caiu no chão, sendo que a arma usada no disparo contra os agentes ficou ao lado dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e encontrou o suspeito com ferimento de arma de fogo no tórax e abdômen. A morte foi constatada pelo médico socorrista, que encontrou no bolso de Marlon um cartão com o nome dele.

Câmera corporal sem bateria

Segundo um dos PMs ouvidos, não foi possível dizer quantos disparos o suspeito efetuou, pois o revide foi “praticamente simultâneo”. Ele disse que usava câmera corporal, mas ela estava descarregada no momento do confronto (entenda aqui como funciona o uso do item).

Um profissional do Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia no local, além do exame residuográfico nos policiais que atiraram e no suspeito. Também foram apreendidas as pistolas, tanto de Marlon quanto do PM, e o fuzil do outro agente.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e homicídio tentado na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) a respeito do uso da câmera corporal e não obteve retorno.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-virada-da-maturidade-2024;-veja-a-programacao-completa

G1 Santos

Santos Virada da Maturidade 2024; veja a programação completa

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, promove a partir desta quinta-feira (25) uma série de atividades em prol da Virada da Maturidade 2024, que tem como objetivo promover o bem-estar e a inclusão dos idosos na sociedade. Os eventos gratuitos ocorrem até sábado (27). (Confira abaixo a programação) Serão oferecidas atividades culturais, esportivas e de lazer em inúmeros pontos da cidade. Na cidade, a programação começou às […]

today25 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%