G1 Santos

Santos Virada da Maturidade 2024; veja a programação completa

today25 de abril de 2024 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, promove a partir desta quinta-feira (25) uma série de atividades em prol da Virada da Maturidade 2024, que tem como objetivo promover o bem-estar e a inclusão dos idosos na sociedade. Os eventos gratuitos ocorrem até sábado (27). (Confira abaixo a programação)

Serão oferecidas atividades culturais, esportivas e de lazer em inúmeros pontos da cidade. Na cidade, a programação começou às 8h desta quinta-feira (25) com atividades físicas nas Vilas Criativas dos bairros Campo Grande e Encruzilhada.

Em nota publicada pela administração municipal, o coordenador da Virada da Maturidade de Santos, Paulo Henrique Montenegro Lopes, explicou que o evento busca focar na saúde física e mental das pessoas idosas, além de combater o etarismo – preconceito contra pessoas com base na sua idade.



Caminhada, festival e passeio de bonde

Na sexta-feira (26), às 8h, ocorrerá uma caminhada na orla da praia de Santos. O ponto de encontro será em frente à Avenida Conselheiro Nébias. O passeio seguirá até a Fonte do Sapo, onde às 9h, acontecerá um Aulão da Virada da Maturidade, com professores da Fábrica Cultural e das Vilas Criativas.

Ainda na sexta-feira, a Concha Acústica de Santos receberá, das 15h às 17h, o Festival de Novos Talentos com apresentações artísticas de grupos de idosos. Um passeio gratuito de bonde ocorrerá no sábado (27). O embarque será 9h45 na Estação Valongo, no Centro de Santos. Confira abaixo a programação:

Vila Criativa Campo Grande

  • Yoga Sênior – 14h às 16h
  • Samba, Bolero e Forró – 14h às 15h
  • Dança de Salão – 15h às 16h

  • Atividade Rítmica Cognitiva – 14h às 17h
  • Roda de cantoria – 15h às 16h

  • Roda de conversa – 9h às11h

A Vila Criativa Campo Grande fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 635, no bairro Campo Grande.

Horto Municipal Chico Mendes

  • Atividade Rítmica Cognitiva – 15h às 16h
  • Dança De Salão – 16h às 17h

O Horto Municipal Chico Mendes fica na Rua João Fraccaroli, s/nº, no bairro Bom Retiro.

Teatro Municipal Brás Cubas

  • Dança cigana – 17h às 19h
  • Dança flamenca – 18h às 20h
  • Samba no pé – 19h às 20h
  • Dança do ventre – 20h às 21h

O Teatro Municipal Brás Cubas fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Matias.

Concha Acústica de Santos

  • Festival de Novos Talentos – 15h às 17h

A Concha Acústica de Santos fica na Avenida Vicente de Carvalho, s/nº, no bairro Gonzaga.

Praça Vereador Luiz La Scala

  • Apresentação de Chorinho com o Grupo Amigos da Música – 18h às19h30

A Praça Vereador Luiz La Scala fica na Avenida Bartholomeu de Gusmão, 161, no bairro Aparecida.

A Virada da Maturidade foi idealizada pela psicóloga Fernanda Gouveia. A primeira edição ocorreu em 2015. Em São Paulo, o evento é realizado pela Interfaces Psicológicas em Saúde (INTemSA).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-de-homem-morto-por-pms-da-rota-na-‘operacao-escudo’-diz-sentir-alivio-ao-saber-que-policiais-viraram-reus:-‘ele-era-inocente’

G1 Santos

Família de homem morto por PMs da Rota na ‘Operação Escudo’ diz sentir alívio ao saber que policiais viraram réus: ‘Ele era inocente’

Segundo o Ministério Público, os agentes sabiam que Jefferson estava desarmado e simularam apreensão de pistola. Ele foi morto em julho de 2023, na Baixada Santista - saiba mais abaixo. Um familiar de Jefferson contou em entrevista para a TV Vanguarda que ele era usuário de drogas, mas lutava contra o vício para poder cuidar dos filhos. Ele vivia entre São José dos Campos e São Paulo, por isso, desde […]

today25 de abril de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%