G1 Santos

Homem preso por invadir escola e fazer barricada com cadeiras alega que era perseguido

today16 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após invadir uma escola estadual, montar barricadas com cadeiras e armários, além de quebrar janelas para tentar fugir da unidade, em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito disse à polícia ter se escondido no local ao ser perseguido por homens após um “encontro” com uma mulher.

O caso aconteceu na Escola Estadual Barbané, na Praça Corrêa de Melo, no Centro de Santos. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), um boletim de ocorrência foi registrado como ‘dano’ na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.

No BO, obtido pelo g1, a Polícia Militar registrou ter sido acionada pela subdiretora da escola. No local, os policiais encontraram barricadas feitas com cadeiras e um armário, além de duas janelas quebradas, onde o suspeito havia passado para acessar o pátio externo.



Ainda de acordo com o registro policial, o homem foi encontrado enquanto tentava pular um dos muros para fugir da escola. Ao ser abordado, ele disse ter entrado na unidade porque estava sendo “perseguido por alguns homens depois de um encontro com uma mulher”. A polícia disse não ter informações sobre os supostos perseguidores.

A PM relatou no documento que não encontrou nada de ilícito com o suspeito durante a busca pessoal. O homem foi encaminhado à CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Secretaria de Educação de SP

Ao g1, a Seduc-SP informou, por meio de nota, que duas servidoras notaram a presença do suspeito enquanto fechavam a unidade à noite. A pasta ressaltou que não houve tentativa de roubo ou furto no local.

Por fim, a secretaria afirmou que a Diretoria de Ensino de Santos está à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gravida-picada-por-aranha-venenosa-e-que-teve-a-pele-necrosada-da-a-luz-e-respira-aliviada:-‘nasceu-super-saudavel’

G1 Santos

Grávida picada por aranha venenosa e que teve a pele necrosada dá à luz e respira aliviada: ‘nasceu super saudável’

A bacharel em Direito, que tem seis tatuagens de aracnídeos pelo corpo, foi picada na perna direita e teve parte da pele necrosada em decorrência do veneno. "Eu fiquei com muito medo e tive crise de ansiedade no hospital, com medo de afetar a bebê". A menina nasceu em Apiaí (SP). A mãe relatou ter ficado mais tranquila só na reta final da gestação, quando os exames constataram que a […]

today16 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%