G1 Santos

Homem que agarrou jovem para forçá-la a entrar em carro é preso; VÍDEO

today4 de maio de 2024 4

Fundo
share close

O crime aconteceu na Avenida Eleonor Roosevelt, na Vila São Jorge, no dia 6 de abril. Nas imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver a mulher sendo agarrada pelo homem, que queria colocá-la dentro de um veículo. Ela reagiu ao ataque e conseguiu fugir (assista abaixo).

Jovem escapa de criminosos ao reagir a ataque no litoral de SP



Jovem escapa de criminosos ao reagir a ataque no litoral de SP

Segundo apurado pela reportagem, a equipe de investigações da Polícia Civil chegou até Lenivaldo após identificar o veículo usado no crime. A princípio, a equipe só tinha o modelo e a cor do carro, bem como as três últimas letras e números do emplacamento.

As informações foram pesquisadas no sistema Muralha Paulista, que identificou o automóvel que passou no endereço do ataque no mesmo dia. Desta forma, os policiais foram até o endereço da mulher que constava como proprietária do veículo.

Ela disse aos agentes que vendeu o carro para Lenivaldo. Com isso, ele foi identificado e intimado para prestar depoimento na delegacia no dia 10 de abril. Na ocasião, o suspeito confessou ser o autor do ataque, mas foi liberado por não ser flagrante. Ele contou que agiu sozinho e a intenção era roubar o celular da jovem, mas não a sequestrar.

Jovem conseguiu fugir após luta corporal com suspeito em Santos (SP) — Foto: Reprodução

A autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandado de prisão temporária. No dia 12 de abril, o Ministério Público (MP) também ofereceu uma denúncia contra Lenivaldo pedindo pela prisão preventiva por tentativa de sequestro ou cárcere privado, levando em consideração o relato da vítima e as imagens de câmeras de monitoramento.

A juíza da 6º Vara Criminal de Santos Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges considerou haver “prova da materialidade dos fatos e suficientes indícios de autoria” e decretou a prisão preventiva de Lenivaldo no dia 15 de abril.

Conforme apurado pelo g1, o mandado de prisão foi cumprido por agentes do 5º DP de Santos nesta sexta-feira (3) na Rua José Carlos do Rêgo, no bairro Bom Retiro. Os policiais capturaram o homem após realizar campanas em diversos dias e horários. Lenivaldo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santos.

A jovem, de 19 anos, foi atacada após sair do trabalho. A vítima disse que seguia para casa mas, ao lembrar que precisava ir ao mercado, desviou a rota e entrou na Avenida Eleonor Roosevelt. Segundo ela, logo foi surpreendida pelo criminoso, que parecia segurar uma parafusadeira. “O homem me abordou dizendo: Ei, menina”.

Ela lembrou ter olhado para trás e, assustada, pensou em acelerar o passo, mas não deu tempo. “Ele já me fechou”, disse a jovem, que foi agarrada pelo criminoso e sofreu uma queimadura no braço causada pela suposta parafusadeira.

“Eu comecei a gritar, comecei a gritar por socorro, por ajuda. Gritava não [pedindo para soltá-la], gritava tudo que eu podia gritar”, disse.

Durante o ataque, enquanto era agarrada, a bolsa dela caiu no chão, mas o objeto foi ignorado pelo criminoso, que a puxava na direção do carro. A jovem contou ter conseguido fugir no momento em que o homem a segurou pela camiseta. Ela arrancou a peça e correu no sentido contrário.

Jovem ficou com arranhão e ferimentos após luta corporal com criminoso em Santos (SP) — Foto: Reprodução e Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

superiate-brasileiro-concorre-ao-maior-premio-internacional-do-mercado-nautico-na-italia;-veja-detalhes-do-barco

G1 Santos

Superiate brasileiro concorre ao maior prêmio internacional do mercado náutico na Itália; veja detalhes do barco

Batizado de Queen Tati, uma embarcação idealizada em um estaleiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, é o único projeto eleito concorrer ao World Superyacht Awards 2024, na categoria Construções, a maior premiação internacional do mercado náutico. A competição acontece, neste fim de semana, em Veneza, na Itália. O modelo MY 37.4 metros é o único existente no mercado náutico. Amplo, espaçoso e confortável, o iate tem capacidade para […]

today4 de maio de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%