G1 Santos

Homem que estava desaparecido é encontrado morto no litoral de SP

today26 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Daniel Batista de Araújo, o homem com demência frontotemporal que estava desaparecido, foi encontrado morto às margens de um rio em São Vicente, no litoral de São Paulo. A família contou ao g1, nesta quinta-feira (26), que recebeu a notícia com muita tristeza. “Não era o final que nós esperávamos”, disse o enteado, Danilo de Mesquita, de 23 anos.

Daniel Batista de Araújo saiu de casa na Ilha Caraguatá, em Cubatão (SP), no dia 16 de outubro e foi visto pela última vez com uma bicicleta vermelha. Ele vestia uma camiseta com a mensagem ‘portador de demência’ e na calça havia um crachá com os telefones de contato dos familiares.

O enteado dele contou ao g1 que os familiares receberam a notícia do encontro do corpo de Daniel por agentes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros,. Ele foi encontrado às margens do rio do bairro Humaitá, em São Vicente.



“Estamos ainda muito abalados pela forma trágica que se decorreram os fatos. Daniel deixou uma filha de 10 anos. Ele era meu padrasto há 15 anos, tínhamos muito amor por ele e ainda estamos sentindo muito a dor de sua perda”, afirmou Danilo.

Ainda segundo o enteado, a família estava muito aflita com o desaparecimento, mas esperava reencontrar Daniel com vida. “Infelizmente não foi o que ocorreu, mas conseguimos enterrá-lo e nos despedirmos, o que acalma de forma singela os nossos corações”, enfatizou. Daniel foi sepultado no Cemitério Municipal de Cubatão.

Ainda de acordo com Danilo, a demência frontotemporal do padrasto demorou para ser diagnosticada e avançou de forma rápida. “Sempre se cuidou, não bebia, não fumava, não utilizava drogas e sempre cuidou muito bem de sua família”, lamentou.

O enteado contou ainda que a causa da morte foi apontada pelo legista como ‘indeterminada’ e a família não sabe se o caso será investigado pela polícia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a PM foi chamada para a ocorrência de encontro de cadáver no sábado (21), na Estrada do Paratinga, na região do bairro Humaitá, em São Vicente.

No local, a equipe encontrou a vítima, de 49 anos, às margens de um rio. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para remover o corpo. Foram solicitados exames ao local e o caso foi registrado como morte suspeita no 3° DP São Vicente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-promove-‘caminhada-outubro-rosa’-nesta-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá promove ‘Caminhada Outubro Rosa’ nesta segunda-feira

Ponto de partida será o Caec Márcia Regina dos Santos, às 9 horas A Prefeitura de Guarujá promove, nesta segunda-feira (30), às 9 horas, a última ‘Caminhada Outubro Rosa’ do mês de combate ao câncer de mama e colo de útero. O ponto de partida será o Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança, Vicente de Carvalho), responsável pela programação. Para ampliar a conscientização dos envolvidos, […]

today26 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%