G1 Santos

Homem que fez refém em shopping é suspeito de matar a tiros a ex-mulher em SP

today9 de fevereiro de 2023 30

Fundo
share close

O crime aconteceu no portão da casa onde Felipe morava, no bairro Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 13h50 do último dia 19 de dezembro. Consta no boletim de ocorrência (BO) sobre o caso, registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM-Norte), que após ser baleada a vítima deu entrada no Hospital Geral de Taipas. A morte dela foi confirmada na unidade de saúde da capital.

A motivação para o feminicídio não foi divulgada, porém, o g1 apurou que a vítima chegou a registrar, em fevereiro do ano passado, um BO por violência doméstica que seria resultado de uma crise ciúme de Felipe. O relato à polícia aconteceu na mesma delegacia e, na ocasião, o homem foi indiciado.

O casal conviveu por cinco anos e teve dois filhos.

Criminosos são presos após manter funcionária de joalheria refém por duas horas em shopping no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) confirmou à reportagem, por e-mail e telefone, que Felipe estava foragido após matar a ex-companheira. Ele foi detido quase dois meses depois, ao se entregar à polícia pelo assalto com refém em um shopping de Praia Grande (SP).

Conforme apurado pelo g1, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do homem em dezembro de 2022.

Segundo a TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, Felipe teria cometido o primeiro crime em 2013, quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, ele teria participado de um assalto a um carro junto com outro adolescente – a cidade em que o caso ocorreu não foi informada.

Três anos depois, quando tinha 18, ele foi preso e condenado a cinco anos e meio de detenção por participar de organização criminosa, roubar e corromper menores de idade.

Os criminosos armados fizeram a funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas. Segundo apurado pelo g1, dois bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme do estabelecimento soar, correram para a loja de departamentos com a vítima.

A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas.

Crime aconteceu em shopping de Praia Grande (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Durante a negociação com os policiais, o homem chegou a exigir a presença de emissoras de televisão. Ele queria aparecer ao vivo como garantia de que não seria morto. Após duas horas de negociação, o casal libertou a refém e se rendeu à Polícia Militar.

Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência, disse que segue à disposição das autoridades e que contribuirá com as investigações.

A Vivara disse, em nota, lamentar o que aconteceu e informou já ter prestado toda assistência aos colaboradores. A empresa disse, ainda, estar à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.

Consumidores vivem momentos de tensão durante roubo dentro de shopping em Praia Grande

Consumidores vivem momentos de tensão durante roubo dentro de shopping em Praia Grande

O Litoral Plaza Shopping confirmou por meio de nota, que houve uma tentativa de assalto à mão armada em uma joalheria.

A incursão foi percebida pela gerente do estabelecimento que acionou o botão de pânico, um equipamento de segurança disponibilizado pelo empreendimento a todos os lojistas. A equipe de segurança do shopping atendeu ao chamado e comunicou à Polícia Militar.

Bandido mantém funcionária refém com a arma na cabeça em shopping no litoral de SP — Foto: Reprodução

“Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos”, informou o shopping.

A administração do Litoral Plaza Shopping disse ainda que lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores.

Policiais militares negociam com criminosos a soltura de refém em shopping de Praia Grande — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafas-de-guaruja-oferecem-programacao-especial-para-populacao

Prefeitura de Guarujá

Usafas de Guarujá oferecem programação especial para população

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, unidades têm atividades como caminhada, exercícios físicos, ioga e jiu-jitsu A fim de proporcionar apoio, qualidade de vida, bem-estar e acolhimento, todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Guarujá oferecem gratuitamente uma programação especial e diferenciada para a população. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, orientadas por uma equipe multidisciplinar. A equipe do Núcleo de Apoio à […]

today9 de fevereiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%