Notícias

Homem que matou adolescente com espada em Londres tem nacionalidade brasileira

today2 de maio de 2024 7

share close

O criminoso esfaqueou cinco pessoas. Uma delas, o adolescente Daniel Anjorin, de 14 anos, morreu por conta do ataque.

O hispano brasileiro, de 36 anos, foi preso no dia do ataque e prestou depoimento nesta quinta-feira. Ele também responde por tentativa de assassinato e lesão corporal.

“Começamos a ter uma ideia do que aconteceu na terça-feira”, mas a investigação é “complexa dado o número de cenas do crime, provas forenses, horas de gravações de câmeras de vigilância e testemunhas com quem temos que falar”, explicou hoje em comunicado o inspetor-chefe Larry Smith, responsável pela investigação.



Na terça-feira, a polícia recebeu uma ligação pouco antes das 7h no horário local, depois que várias testemunhas viram uma van se chocar contra uma cerca perto de uma estação do metrô na região londrina de Hainault.

“Um homem de 33 anos foi atropelado [pela van] e depois atacado pelo suspeito, e sofreu lesões no pescoço”, detalhou o responsável pela investigação.

O adolescente morto no ataque ia para a escola quando foi agredido pelo crimonoso. Ele chegou a ser levado ao hospital mas morreu por conta dos ferimentos.

O suspeito também feriu gravemente dois policiais e fugiu de novo, antes de se ver cercado por outros agentes, para ser finalmente detido 22 minutos depois da primeira chamada.

Segundo as evidências preliminares, a polícia não tinha conhecimento de que o homem estivesse envolvido em incidentes anteriores e descartou, por ora, uma motivação terrorista.

O ataque aconteceu em um contexto de aumento das ações violentas com armas brancas no Reino Unido e dois dias antes das eleições locais na capital britânica, onde a oposição conservadora critica duramente a política de segurança do prefeito trabalhista Sadiq Khan.

Com espada, homem esfaqueia pessoas nas ruas de Londres e é preso

Com espada, homem esfaqueia pessoas nas ruas de Londres e é preso




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-muito-menos-bolsonaro-esta-inelegivel.-e-agora,-tse?

Pleno News

Por muito menos Bolsonaro está inelegível. E agora, TSE?

Rafael Satiê - 02/05/2024 13h27 Presidente Lula e Guilherme Boulos, em comemoração ao 1º de Maio Foto: Ricardo Stuckert / PR Na política brasileira, a parcialidade da Justiça eleitoral já se tornou habitual. O papel do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como guardião das eleições é essencial para assegurar que os pleitos ocorram de maneira justa e equânime, evitando que manipulações e vantagens indevidas comprometam a democracia. Entretanto, um episódio recente […]

today2 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%