O caso aconteceu em janeiro de 2020, quando Jhonathan confundiu Khaylane da Silva Nascimento com um PM ao vê-la ligando o flash do celular para tirar uma foto com amigos, no Caminho São José, no bairro Bom Retiro, também em Santos.
Jhonathan foi detido junto com um comparsa, que dirigia o carro roubado, na Avenida Siqueira Campos, na sexta-feira (5). Segundo apurado pelo g1, uma equipe da PM foi informada sobre o veículo e, ao se aproximar com a viatura, os suspeitos abandonaram o automóvel no trânsito. Eles tentaram fugir a pé, mas não obtiveram sucesso.
Foragido por matar adolescente de 15 anos é preso com carro roubado em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os homens foram encaminhados ao 7º Distrito Policial, onde o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de receptação [ato de adquirir, receber ou transportar um produto de crime]. Jhonathan, por sua vez, deu um nome falso aos agentes, mas sequer soube informar o próprio aniversário.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso e obtido pelo g1, os policiais fizeram buscas pelo nome informado e descobriram que Jhonathan tentava se passar pelo irmão dele. Uma vez identificado, ele também foi preso.
O g1 apurou que o carro usado pela dupla havia sido roubado em São Vicente, cidade vizinha, no último dia 2 de abril. O proprietário do veículo foi localizado pela polícia e disse ter sido abordado por Jhonathan, que estava armado, na ocasião.
Jovem morreu a caminho de hospital após levar um tiro na cabeça em Santos. — Foto: Reprodução/Facebook
Na época da morte de Khaylane da Silva Nascimento, uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que a jovem estava brincando com outros adolescentes de pega-pega pela região, quando ela foi tirar uma foto. “Eu moro perto, conhecia ela de vista. Pedi para que ela tirasse uma foto de todo o grupo com um celular”, relatou.
De acordo com a testemunha, a jovem teria ‘dado a cara’ em um dos becos da favela do Caminho São José. “Ela se distanciou da gente para tirar a foto do grupo. Ela deu a cara no beco e aí atiraram. Foi muito rápido, ela já caiu no chão inconsciente”, contou.
Segundo os relatos, foram cerca de seis disparos e apenas um atingiu a adolescente, na região da testa. Ela foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, transferida para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Beco onde Khaylane foi atingida com um tiro na cabeça após ligar o flash do celular para tirar foto de amigos. — Foto: G1 Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)