G1 Santos

Homem que matou esposa e forjou suicídio tem a prisão preventiva decretada no litoral de SP

today25 de julho de 2023 9

share close

Na denúncia obtida pelo g1, o promotor Fabio Perez Fernandez explicou que, após matar a esposa, o denunciado alterou a cena do crime e acionou, por telefone, órgãos se segurança de resgate.

Emílio havia dito ter encontrado a esposa caída na sala do apartamento, na Vila Mathias, com um pano de chão amarrado no pescoço “indicando que ela havia se suicidado em razão do quadro depressivo”.

Após receber a denúncia e decretar a prisão preventiva do denunciado, nesta terça-feira (25), a juíza da Vara do Júri e Execuções, Lívia Maria de Oliveira Costa, destacou que os elementos indicam que ele alterou o cenário para acobertar o crime cometido.



“Induzindo os policiais e socorristas em erro, evidenciando seu desinteresse em colaborar com a elucidação dos fatos”, defendeu a juíza.

O delegado do 2° Distrito Policial (DP) de Santos, Marcelo Gonçalves, explicou que os laudos apontaram que as marcas no corpo da vítima foram feitas no dia 16 de abril, data em que ela foi encontrada morta, e dois dias antes, em 15 e 6 do mesmo mês.

Diante desse quadro, a Polícia Civil viu que a versão que o marido apresentava não encaixava. Além disso, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima estava sob efeito de álcool e zolpidem [remédio que induz o sono].

“É uma substância que deixa a pessoa atordoada, inclusive, durante o interrogatório perguntei se ele presenciou a esposa sob o efeito. Ele falou que viu, que ela ficava ‘grogue’. Eu perguntei como a pessoa consegue causar aquele tanto de lesão e ainda cometer o suicídio sem força. Ele não teve resposta”, disse Gonçalves.

Segundo o delegado, o perito que atendeu a ocorrência disse não ter encontrado nenhum objeto que fosse compatível com as lesões apresentadas pela vítima. “No nosso entendimento o pano não foi utilizado, foi usado outro instrumento para o estrangulamento”.

Crime ocorreu em abril do ano passado no prédio onde o casal morava na Avenida Ana Costa, no bairro Vila Mathias, em Santos, SP — Foto: Brenda Bento/g1

A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado ao apartamento onde ela morava com o marido, de 40, na Avenida Ana Costa, na Vila Mathias, em Santos.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na época como morte suspeita, a vítima estava na sala do apartamento com um pano enrolado no pescoço.

O marido informou à polícia que havia saído para trabalhar, passou a conversar com a esposa por aplicativo de mensagem, mas, em decorrência do trabalho, não conseguiu visualizar o celular e no término do expediente percebeu que a esposa não havia enviado mensagem.

De acordo com ele, ao chegar em casa, deparou-se com o corpo da vítima caído de bruços sobre o chão com um pano enrolado no pescoço e, imediatamente, empreendeu esforços para retirar o pano e tentou realizar manobras cardíacas, que não tiveram sucesso. Ele informou na ocasião que a mulher apresentava um quadro depressivo e fazia uso do medicamento zolpidem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Fortaleza da Barra tem iluminação azul para alertar sobre afogamentos

A iniciativa ocorre a partir desta terça-feira (25) e segue até domingo (30) Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, fixado em 25 de julho pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande será iluminada em tons de azul desta terça-feira (25) até domingo (30). A Prefeitura de Guarujá aderiu à campanha internacional Go Blue, que consiste em iluminar monumentos de várias cidades em azul. O Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá […]

today25 de julho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%