G1 Santos

Homem que se masturbava em ônibus é agredido por vítima e pula do veículo em movimento

today15 de junho de 2023 13

Fundo
share close

Um homem não identificado importunou sexualmente passageiras dentro de um ônibus intermunicipal em Cubatão (SP). Ele estava com o pênis à mostra, se masturbando, mas escapou forçando a porta e pulando do veículo em movimento após uma passageira reagir ao ato. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (15), mostram ele fugindo do local.

A importunação sexual ocorreu na linha 906 da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). A reportagem conversou com vítimas e testemunhas do crime (veja abaixo). O criminoso usava uma camiseta cinza e um boné preto. Segundo o motorista, que ficou revoltado com a situação e não quis ser identificado, ele entrou no coletivo na Avenida 9 de Abril, no Centro.

“Isso é o que mais acontece hoje e não vemos providências das autoridades. Ele estava no fundo do ônibus e não consegui parar de imediato”, contou o condutor.



Uma das testemunhas informou que, ao entrar no ônibus, o criminoso foi até o último banco e sentou-se na ponta direita. Em seguida, uma jovem de 18 anos, que não quis se identificar, se acomodou do lado dele, mas levantou ao perceber o comportamento estranho.

“Notei que ele estava fazendo movimentos [de masturbação], mas não olhei. Eu só levantei e fui para outro assento”, contou a jovem que estava a caminho da escola.

Uma mulher de 30 anos sentou ao lado do homem e também notou que ele estava se masturbando, mas com o pênis para fora da calça. Ao perceber o ato obsceno, ela gritou e começou a dar golpes com um guarda-chuva no homem, que se levantou e foi em direção à porta que fica no meio do ônibus. Ao verem a situação, outros passageiros também levantaram-se para tentar impedir a fuga.

Segundo apurado pela reportagem, o homem forçou a porta e conseguiu escapar próximo ao viaduto que liga o bairro Vila São José ao Jardim Casqueiro. Embora ele tenha deixado a mochila no veículo, nenhum documento pessoal foi encontrado.

O motorista do veículo parou na Avenida Joaquim Jorge Peralta, momento em que os passageiros acalmaram as vítimas e acionaram a Polícia Militar, que as conduziu juntamente com as testemunhas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão.

Uma estudante de nutrição de 22 anos, que não quis se identificar, afirmou que presenciou a movimentação das vítimas, que ficaram muito abaladas, chorando e tremendo de nervosismo aguardando a chegada da polícia.

Ela disse, ainda, que nunca tinha passado por esse tipo de situação. “Foi a primeira vez e gostaria de dizer que será a última, mas acho difícil”.

A Polícia Militar informou à reportagem que foi acionada para uma ocorrência de desvio de conduta e que, ao término do atendimento, o caso ficou registrado como ato obsceno.

Em nota, a EMTU informou que, segundo informações da BR Mobilidade, que opera a linha 906, um ônibus trafegava pela Avenida Joaquim Jorge Peralta, em Cubatão, quando o motorista foi avisado por passageiros que estavam no coletivo que havia um homem se masturbando.

De acordo com a empresa, o indivíduo fugiu com o ônibus em movimento. A Polícia Militar foi acionada e o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher. A EMTU lamentou o ocorrido e acompanha a apuração do caso junto às autoridades policiais.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não se posicionou até a última atualização.

Jovem de 18 anos que estava no ônibus intermunicipal, em Cubatão (SP), foi uma das vítimas — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-condenado-a-4-anos-por-ter-causado-a-morte-de-amigo-apos-bater-veiculo-a-130-km/h-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é condenado a 4 anos por ter causado a morte de amigo após bater veículo a 130 km/h no litoral de SP

O motorista do veículo que bateu em um poste e causou a morte do jovem Patrick Cerodio, de 21 anos, em julho de 2016, em Santos, no litoral de São Paulo, foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] nesta quarta-feira (14). Allan Bonfim Silveira, de 26 anos, também está proibido de dirigir durante o cumprimento da pena. Segundo […]

today14 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%