G1 Mundo

Horas após acusação, Trump faz discurso e diz que processo na Justiça é interferência eleitoral

today5 de abril de 2023 9

Fundo
share close

A primeira frase de Trump foi: “Eu nunca pensei que nada assim poderia acontecer nos EUA. O único crime que cometi foi defender a nação daqueles que buscam destruí-la”.

A primeira menção que ele fez ao processo foi ao dizer que há uma interferência eleitoral, e depois começou a criticar o promotor Alvin Bragg.

Trump disse que não houve crime, e que isso nunca deveria ter sido levado à Justiça.



O discurso foi feito no complexo de Trump em Mar-a-Lago, na cidade de Palm Beach, no estado da Flórida.

Produtor da GloboNews dá detalhes sobre audiência de Trump

Produtor da GloboNews dá detalhes sobre audiência de Trump

Ele então começou a criticar o Partido Democrata. Ao longo do discurso, Trump fez várias menções ao governo atual dos EUA.

A maior parte do discurso foi sobre a política dos EUA.Ele criticou todos os promotores do país que o investigam. Sempre que ele mencionava o nome de algum promotor, o público vaiava.

Ele afirmou que está sendo perseguido, e não investigado.

Trump se declarou inocente

Na tarde desta terça-feira (4), Trump compareceu ao Tribunal Criminal de Manhattan, na cidade de Nova York, para ouvir formalmente, perante um juiz, sua acusação em um processo criminal no caso de suborno a uma atriz pornô. Ele ficou dentro do tribunal por duas horas.

Trump foi acusado formalmente por um grande júri de disfarçar registros contábeis para esconder um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio de Stormy Daniels, que dizia ter um caso com ele.

Após ouvir 34 acusações criminais, Trump se declarou inocente de todas elas.

De acordo com a agência de notícias Reuters, se ele for considerado culpado de todas as acusações somaria uma pena de mais 100 anos sob a lei de Nova York, mas a sentença real quase certamente seria muito menor do que isso. Até que seja julgado, Trump será considerado inocente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-policia-de-israel-ataca-fieis-na-mesquita-de-al-aqsa,-em-jerusalem

G1 Mundo

VÍDEO: Polícia de Israel ataca fiéis na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém

A polícia de Israel atacou dezenas de fiéis no complexo da Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, antes do amanhecer de quarta-feira (5). As autoridades israelenses disseram que a movimentação foi uma resposta a tumultos no local. Médicos da Palestina reportaram que pelo menos sete pessoas ficaram feridas. Segundo a organização, as forças israelenses impediram que médicos chegassem à mesquita para prestar socorro às vítimas. "Eu estava sentada em uma cadeira […]

today5 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%