G1 Santos

Hospital de Santos promoverá a semana da maternidade

today13 de maio de 2023 9

Fundo
share close

O Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, vai realizar a semana sobre a importância da maternidade, entre os dias 15 e 18 de maio. As atividades fazem parte do Dia Mundial da Sensibilização do Método Canguru e do Dia mundial de Doação de Leite Humano.

Na programação constam palestras e um encontro entre as mães doadoras com mães receptoras de leite materno. Segundo o hospital, a doação de leite e o abastecimento dos bancos da rede estadual, serão um pontos principais do evento.

Ainda de acordo com a unidade de saúde, apenas um litro de leite materno pode alimentar 10 bebês internados nas unidades neonatais. Em 2021, a Secretaria de Estado da Saúde, coletou cerca de 60,4 mil litros de leite. Já em 2022, foram recebidos 57,8 mil litros e, em 2023, de janeiro a março, 14,1 mil litros já foram doados.



Além da conscientização sobre a doação, o método canguru, também será prestigiado durante a semana. De acordo o hospital, a técnica é utilizada no recém-nascido de baixo peso (até 2.5 kg) e prematuro (menor que 37 semanas).

  • 10h: Exposição de informações e curiosidades do método canguru;
  • 14h: Método Canguru e a nossa história no HGA;
  • 15h: A importância do método canguru e leite materno ordenhado (LMO);
  • 15h30: Encontro das mães doadoras e mães de recém-nascidos receptores de leite humano pasteurizado (LHP);
  • 16h: Coffee-break.
  • 14h: Importância do LHP e LMO da mãe do prematuro;
  • 15h: Sensibilização do método canguru na prática dos sentidos;
  • 15h30: Prática de cuidados de enfermagem do método canguru.
  • 14h: A importância do trabalho em equipe para obter os bons resultados nos indicadores de qualidade na assistência neonatal no método canguru;
  • 14h: Comemoração do dia 19 de maio e roda de conversa com as mães.

Vídeos: g1 em 1 minutos Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-em-santos-alteram-transito-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Obras do VLT em Santos alteram trânsito a partir desta segunda-feira

As obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral de São Paulo, causarão alterações no trânsito da Rua Amador Bueno, no Centro, a partir desta segunda-feira (15). Segundo a prefeitura, os serviços vão ocorrer em três etapas, que terão diferentes intervenções. Conforme a prefeitura, a primeira fase das obras será executada no trecho entre as ruas D. Pedro II e Itororó. […]

today13 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%