Houve corte de verbas para universidades federais? Não!
O dinheiro para as verbas obrigatórias está garantido
Pedro Augusto
– 06/10/2022 14h16
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e os jornais estão transmitindo fake news.
No dia 30 de setembro foi publicado um decreto para estabelecer um limite temporário de movimentação e empenho do Ministério da Educação. Na verdade, esse limite foi estendido a TODOS OS
MINISTÉRIOS.
Essa é uma medida de segurança financeira, cujos limites serão enviados em dezembro, conforme foi informado às instituições de ensino.
No entanto, o dinheiro para as verbas obrigatórias está garantido; apenas o dinheiro para as discricionárias é que será enviado até dezembro.
Ora, como houve “corte” se a verba será enviada em dezembro?
Quais as fontes? Veja a imagem do Decreto n° 11.216/2022.
Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
No próximo dia 30 de outubro, data do 2º turno das eleições, os eleitores que não votaram no primeiro turno e estão com o título em dia, poderão votar normalmente, é o que afirma a Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o título de eleitor somente é cancelado quando o eleitor falta por 3 vezes seguidas, ou seja, em 3 eleições, não justifica a ausência e nem […]
Publicar comentários (0)