Gospel Prime

Quem não votou nas 2 últimas eleições pode votar no 2º turno

today6 de outubro de 2022 13

Fundo
share close

No próximo dia 30 de outubro, data do 2º turno das eleições, os eleitores que não votaram no primeiro turno e estão com o título em dia, poderão votar normalmente, é o que afirma a Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o título de eleitor somente é cancelado quando o eleitor falta por 3 vezes seguidas, ou seja, em 3 eleições, não justifica a ausência e nem pagar a multa.

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral informa, que uma eleição é equivalente a um turno, por esse motivo não há nada que impeça o eleitor que não votou no primeiro turno, votar nesse segundo, desde que esteja com o título regular.

Se o eleitor não votou no primeiro turno, ele precisa justificar à Justiça Eleitoral em até 60 dias. Sendo assim, ele poderia votar ainda no segundo turno, desde que justifique nos 30 primeiros dias que coincide com a data do segundo turno.

O prazo para justificar ausência no primeiro turno é 1° de dezembro de 2022, enquanto a do segundo é no dia 9 de janeiro de 2023.



Caso não justifique dentro do prazo, além de pagar uma multa de R$ 3,51, a pessoa fica impedida de retirar documentos como passaporte e RG, receber salário ou proventos de função em emprego público, prestar concurso público dentre outros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cristao-convertido-ao-isla-volta-para-cristo-apos-sonho-sobrenatural

Gospel Prime

Cristão convertido ao Islã volta para Cristo após sonho sobrenatural

Criado em um lar cristão religioso, Mike Westerfield estava envolvido em sua igreja mas, durante uma crise, quando não conseguiu encontrar respostas para os presos muçulmanos em uma prisão da Flórida, ele se converteu ao islamismo. Mike conta que simplesmente não tinha certeza sobre a Trindade ou como defendê-la. “Acabei abandonando o cristianismo e abracei o islamismo. Fui muçulmano por 12 anos e frequentei uma universidade islâmica por algum tempo […]

today6 de outubro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%