G1 Mundo

Iate famoso por fotos de Princesa Diana e o namorado antes de morrerem afunda na costa francesa

today4 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Embarcação foi construída em 1972, após empresário encomendar a estaleiro o iate com motor mais rápido do mundo.


Imagem de iate afundando na costa da França — Foto: Reprodução/Gendarmerie des Alpes-Maritimes



O iate que ficou famoso pelas fotos da Princesa Diana e seu então namorado, Dodi Al-Fayed, em 1997 afundou na [última segunda-feira (31).

O naufrágio ocorreu a 35 quilômetros da costa francesa. Havia sete pessoas a bordo no barco de luxo, e todos foram resgatados com vida.

Em 1997, algumas semanas antes da morte de Lady Di, a imprensa havia publicado fotos dos dois na embarcação, no litoral francês.

As imagens do passeio deles ficaram famosas porque Diana tinha se separado do príncipe Charles havia cerca de um ano e estava começando a se relacionar com outras pessoas. Pouco tempo depois de aquelas imagens serem divulgadas, no entanto, os dois morreram em um acidente de carro em Paris, enquanto fugiam de fotógrafos.

De acordo com a Sky News, a embarcação foi construída em 1972 para um empresário que teria pedido ao estaleiro o iate com motor mais rápido do mundo.

  • Reveja vídeo de 2022 sobre os 25 anos da morte de Lady Di:

Morte da Princesa Diana completa 25 anos

Morte da Princesa Diana completa 25 anos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Sony Music

Aline Barros conclui projeto comemorativo dos 30 anos de carreira

Após apresentar sete canções acompanhadas de videoclipes exuberantes, a artista traz mais 19 regravações de grandes sucessos que celebram sua trajetória, no DVD “Aline Barros: 30 Anos Na Casa Em um formato grandioso, que passou por cenários deslumbrantes no Brasil, Estados Unidos, França, Suíça e Portugal, e termina com um DVD ao vivo, Aline Barros, dona de oito Grammys Latinos e diversos discos de ouro e platina, conclui o projeto […]

today4 de agosto de 2023 154

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%