Polícia Federal, Receita Federal e Ibama flagraram navios cometendo irregularidades ambientais no Porto de Santos — Foto: Divulgação/Ibama
Uma operação realizada entre a Polícia Federal, Receita Federal e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) flagrou quatro navios cometendo irregularidades ambientais no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o Ibama, as embarcações serão monitoradas e autuadas. Os valores podem chegar a R$ 12 milhões.
Segundo a agente ambiental federal Ana Angélica Alabarce, as equipes sobrevoaram o Porto de Santos (SP) na última quinta-feira (6), quando flagraram as embarcações irregulares, sendo que três faziam a limpeza de casco, e uma realizada o descarte da sujeira retirada do porão para o mar.
“A ação da ‘federal’ termina nesta sexta-feira (7), mas nossa parte [Ibama] continua com as ações de sanções a serem aplicadas. O último auto de infração que aplicamos foi de R$ 12 milhões. Estes casos estão sendo avaliados e os autos sairão nos próximos dias”, explicou Ana Angélica.
Quatro navios foram flagrados cometendo irregularidades ambientais no Porto de Santos (SP) — Foto: Divulgação/Ibama
Navios foram flagrados descartando sujeira no mar — Foto: Divulgação/Ibama
Publicar comentários (0)