G1 Mundo

Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador

today11 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, informou o filho neste domingo (11).

Vídeos que circulam no Twitter mostram Bella Montoya, de 76 anos, dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a auxiliam e a colocam em uma maca.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho, Gilbert Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa equatoriana noticiou o caso com manchetes celebrando a “ressurreição” de Bella.



Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador — Foto: Arquivo pessoal/Twitter

A idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela mídia equatoriana, Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Segundo os jornais locais, a idosa teria sofrido uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

“Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado”, disse Balberán.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘primeiros-resultados-da-contraofensiva’:-ucrania-anuncia-reconquista-de-3-vilarejos-em-donetsk

G1 Mundo

‘Primeiros resultados da contraofensiva’: Ucrânia anuncia reconquista de 3 vilarejos em Donetsk

Territórios ficam em região fortemente ocupada pela Rússia. Governo russo ainda não comentou o assunto. O lançador de foguetes Grad do exército ucraniano dispara foguetes contra posições russas na linha de frente perto de Soledar, região de Donetsk, Ucrânia, quarta-feira, 11 de janeiro de 2023 — Foto: AP Photo/Libkos "Os gloriosos soldados da 68ª brigada libertaram a localidade de Blahodatne", disseram as forças terrestres ucranianas. Um vídeo do momento foi […]

today11 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%