G1 Santos

Idosa sofre descarga elétrica e morre durante passagem de ciclone no litoral de SP

today13 de julho de 2023 3

share close

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Iracy Alves de Oliveira e Silva, foi encontrada na calçada da Rua Bartira, no bairro Iemanjá, sobre um dos fios. Segundo apurado pelo g1, a mulher encostou no fio após sair de casa para ver o que tinha causado falta de energia no imóvel.

A Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 6h, para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória causada por choque elétrico de alta tensão.

Ao chegar no local, a equipe verificou que a vítima ainda estava com fio energizado sobre o corpo. Por isso, foi necessário o desligamento da energia pela empresa concessionária Elektro. Em seguida, a PM preservou o local para realização de perícia.



A Neoenergia Elektro lamentou o ocorrido. “A empresa esclarece que a queda de um galho de árvore, após rajadas de vento de maior intensidade, provocou o rompimento de um cabo de média tensão e, consequentemente, o contato acidental”, disse, em nota.

A distribuidora informou ainda que, após ser acionada, imediatamente enviou técnicos ao local. Eles isolaram a área e adotaram as medidas cabíveis. “A Neoenergia Elektro seguirá analisando o caso e se coloca à disposição da família e das autoridades para prestar o apoio e esclarecimentos necessários”.

A funerária Plabeth, que retirou o corpo do local, disse que ainda não há informações sobre horário do velório e do sepultamento.

Ventania na Baixada Santista derrubou o telhado de um mercado em Mongaguá (SP). — Foto: Arquivo Pessoal/Valter Silva




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Muito além do Kestrel

Ainda que os tripulantes não tenham se machucado, o grande navio encalhou ficando totalmente “inutilizado”, como descreveu à época o jornal Santos Commercial. “(...) E a barca, em cujo bordo não se achava o capitão, piloto ou contra mestre sequer, continuava a garrar até que às 8 horas e meia da noite estava completamente encalhada na praia, em lugar tão próximo da terra que se pode ir a seu bordo a pé, pois não a cerca altura maior do que […]

today13 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%