G1 Santos

Idosa sofre fratura no fêmur e pulso após tropeçar em buraco na orla de Itanhaém, SP, e aguarda cirurgia

today30 de abril de 2024 9

Fundo
share close

Uma idosa, de 72 anos, sofreu fraturas no punho e no fêmur após tropeçar em um buraco na orla de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (30), ela precisará passar por cirurgia.

O acidente aconteceu no calçadão da Avenida Presidente Vargas, na orla do Centro. Ao g1, o marido da vítima, de 79 anos, contou que a mulher costuma caminhar na orla para se exercitar, mas já tinha notado algumas lajotas soltas na região.

“Eu sempre vou junto, mas dessa vez não consegui porque tinha que fazer outras coisas em casa”, afirmou o idoso, que terá a identidade preservada.



De acordo com ele, a esposa está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém com os membros imobilizados e sendo medicada para não sentir dor. Ela aguarda transferência para fazer cirurgia.

João Gabriel da Conceição, de 51 anos, caminhava pelo local quando ouviu um pedido de ajuda. “Quando olhei para trás me deparei com a senhora caída. Ao mesmo tempo, estava passando um motoboy entregador de água e gás. Ele ajudou a acalmar a senhora”.

Ele complementou: “Perguntamos se ela queria se levantar, mas ela disse que estava com fortes dores na perna e no pulso”, afirmou o homem, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O morador contou ainda que ligou para o marido da vítima, que chegou no local antes da ambulância. “O Samu demorou um hora para chegar”. Para ele, o episódio deve acender um alerta para a Prefeitura de Itanhaém tomar providências. “São vários idosos que fazem caminhada ao longo do dia na orla. Pode acontecer com outras pessoas também”, disse.

Mulher se machucou após tropeçar em buraco em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que recebeu um chamado às 9h20 e uma viatura foi despachada ao local imediatamente. “Minutos depois a equipe reportou problemas técnicos na viatura, exigindo o envio de outra equipe mais próxima para dar continuidade à ocorrência”.

Ainda segundo a administração municipal, a paciente foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticada com fraturas no punho e fêmur. “O caso foi registrado no sistema de regulação de vagas do estado para a realização dos procedimentos cirúrgicos necessários”.

Questionada sobre o buraco, a prefeitura não se manifestou até a publicação desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-presta-homenagem-a-maneco,-jornalista-que-autuou-mais-de-quatro-decadas-como-setorista-na-cidade

G1 Santos

Cubatão presta homenagem a Maneco, jornalista que autuou mais de quatro décadas como setorista na cidade

Manuel Alves Fernandes, o Maneco, foi repórter do Jornal A Tribuna e acompanhou de perto a história de Cubatão, principalmente o Polo Industrial. A prefeitura deu o nome dele a uma ponte. Manuel Alves Fernandes, conhecido como Maneco, trabalhou por 45 anos como repórter setorista do jornal A Tribuna, em Cubatão (SP). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cubatão A Prefeitura de Cubatão (SP) homenageou na manhã desta terça-feira (30) o […]

today30 de abril de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%