G1 Santos

Idoso atacado a facadas em casa por vizinho pelado morre no litoral de SP

today13 de junho de 2023 8

Fundo
share close

O idoso de 62 anos que foi esfaqueado no rosto e no olho pelo vizinho, de 37, não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor invadiu o apartamento da vítima pelado, no último dia 6, e o atacou. O idoso estava internado no Hospital Municipal de Cubatão (SP) e a informação da morte foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (13). O agressor foi preso e responderá por tentativa de homicídio, homicídio consumado e comunicação de óbito.

O crime aconteceu no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, o agressor discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela do prédio quando pegou uma faca e desceu as escadas gritando que iria matá-la. Antes disso, porém, ele invadiu a casa do idoso e o golpeou com facadas no rosto e olho.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao g1 que, após a confirmação da morte do idoso à autoridade policial, o caso foi registrado como homicídio consumado e comunicação de óbito. O registro inicial havia sido como tentativa de homicídio e o inquérito policial segue em aberto, porque a irmã do agressor também se tornou vítima por ter sido alvo de facadas.



A Prefeitura de Cubatão informou que a morte do idoso de 62 anos foi confirmada pelos responsáveis pelo hospital. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão em estado grave. A administração não soube informar se a família da vítima foi noticiada sobre a morte. Não há informações sobre o velório e o enterro.

Vizinho que perfurou o olho de idoso (à esquerda) é preso e vai responder por tentativa de homicídio; À direita agressor é contido por cunhado, de boné, após cortar a mão da irmã, de azul — Foto: Reprodução

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor e a irmã moravam no mesmo conjunto habitacional e discutiam à distância – ele no apartamento onde morava e ela no térreo. Sem roupa, o homem pegou uma faca e foi atrás da parente dizendo que iria matá-la. Antes disso, porém, parou no andar abaixo, invadiu a casa do idoso e o golpeou diversas vezes no rosto.

Após as agressões, ele se voltou contra a irmã e, ao encontrá-la com o cunhado, os perseguiu. Ainda conforme o registro policial, as vítimas entraram em um dos blocos do conjunto habitacional e fecharam a porta. O homem, no entanto, conseguiu abri-la e tentou acertar uma facada na cabeça da mulher, que parou o objeto com as mãos. O agressor acabou contido pelo cunhado, que o imobilizou antes dela desarmá-lo.

Durante a confusão, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Ao chegarem no local, as equipes prestaram socorro às vítimas. O idoso foi encontrado pelos policiais sangrando e sentado na calçada em frente ao prédio. O agressor, por sua vez, estava sentado na escadaria de um dos blocos, no quarto andar do prédio. Ele foi detido e algemado para não fugir.

As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Central de Cubatão (SP). A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial da cidade e é investigado pela Polícia Civil.

Agressor esfaqueia irmã e é imobilizando por cunhado antes de ser preso em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

soldado-do-exercito-e-morto-por-pm-durante-operacao-em-sp:-‘mataram-porque-era-preto’,-diz-irma

G1 Santos

Soldado do Exército é morto por PM durante operação em SP: ‘mataram porque era preto’, diz irmã

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Marcos foi abordado junto com outros dois homens, ambos presos em flagrante por tráfico de drogas. Em nota, o órgão informou que o jovem foi baleado após entrar em luta corporal com um policial. A morte dele foi constatada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A família de Marcos, porém, discorda da versão dos […]

today13 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%