Um idoso, de 62 anos, teve o carro roubado após ser arrancado de dentro do veículo e agredido brutalmente no meio da rua por quatro adolescentes em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (8), três dos quatro infratores foram apreendidos horas após o assalto. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.
As imagens obtidas pela reportagem mostram toda a ação (veja acima). Segundo o boletim de ocorrência, assim como é possível ver no vídeo, o idoso estava entrando no carro quando foi surpreendido pelos menores de idade. Eles anunciaram o assalto e mandaram o homem sair do veículo.
A vítima relatou aos policiais que tentou jogar a chave do carro para dentro de um prédio, mas não conseguiu. Depois de ter sido arrancada do carro, o homem percebeu que estava sendo ameaçado com uma arma de brinquedo por um dos adolescentes – momento em que reagiu e começou uma luta corporal.
Idoso precisou ser levado ao hospital após entrar em luta corporal durante assalto em Mongaguá (SP) — Foto: Imagens cedidas @mongaguanoticias
De acordo com o idoso, um dos adolescentes começou a agredi-lo com coronhadas, com o simulacro. Em seguida, os menores entraram no carro e fugiram. No vídeo, é possível ver a vítima sendo socorrida por testemunhas.
Durante a confusão, o idoso conseguiu pegar a arma de brinquedo e a entregou aos policiais militares acionados via Centro de Operações da PM do Estado de São Paulo (Copom). Ele relatou, ainda, que rasgou a camisa de um dos menores, causando alguns machucados no mesmo.
Por conta das lesões – não especificadas – a vítima recebeu atendimento médico no Pronto-socorro Central da cidade. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá (SP) para informações sobre o estado de saúde, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Idoso levou coronhadas de adolescente e teve o carro roubado em Mongaguá (SP) — Foto: Imagens cedidas por @mongaguanoticias
Uma equipe da PM estava em patrulhamento de rotina quando recebeu a informação de que o carro roubado, em Mongaguá (SP), estaria na Rua Flórida, em Praia Grande (SP). Os policiais foram até as proximidades e avistaram o veículo no cruzamento das avenidas Roberto de Almeida Vinha e Marquês de Herval.
Os agentes realizaram o acompanhamento por diversas ruas até o momento em que os adolescentes bateram o carro no muro de um campo de futebol na Rua Capitão Galileu Ramos.
Três menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, sendo que um deles tentou subir na cobertura do banco de reservas do campo de futebol e se machucou. O quarto envolvido no assalto conseguiu escapar e ainda não foi identificado.
O idoso fez o reconhecimento do trio, que logo confessou o roubo. As investigações continuam para identificar e localizar o quarto menor infrator.
O g1 solicitou mais informações para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e Polícia Militar (PM), mas não teve retorno até a última atualização. A reportagem também tentou contato com a vítima, porém, não a localizou.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)