G1 Santos

Idoso sofre tentativa de roubo na porta de casa e criminosos acabam presos após perseguição em Mongaguá, SP

today20 de outubro de 2022 47

Fundo
share close

Três homens foram presos após uma perseguição policial com troca de tiros em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, dois deles tentaram assaltar um idoso, mas fugiram de carro e foram perseguidos por policiais. O motorista do veículo, que também foi preso, alega ser inocente e diz que foi detido de forma injusta.

Um homem de 71 anos, na tarde de quarta-feira (19), estava entrando na casa de veraneio dele, localizada na Rua Ana Seckler Malacco, quando dois homens, um de 33 e outro de 40 anos, o abordaram. Eles perguntaram se a residência poderia ser alugada. O homem tentou retirar os desconhecidos da entrada da casa, porém, em seguida, os dois anunciaram o assalto à mão armada.

A dupla o levou o homem até o lado de fora da casa, momento em que o idoso tropeçou e caiu na calçada. Ele gritou por socorro a uma viatura policial, que passava pelo local. Nesse momento, os suspeitos fugiram e entraram em um carro vermelho, que estava estacionado na rua.

Os policiais faziam o patrulhamento da região quando se depararam com o idoso caído na rua. Eles viram os criminosos correndo, em direção a Rua Rosa Sinopoli Sanches, e foram atrás da dupla. Um dos assaltantes atirou duas vezes contra os policiais, que sairam do veículo e dispararam contra o carro dos criminosos. Não houve feridos.

Os policiais militares acionaram reforço e perseguiram o carro dos assaltantes pelos bairros Jussara e Agenor de Campos. Uma equipe da Polícia Civil e outra da Polícia Militar conseguiram abordar o veículo na Rua Santa Terezinha. Com a dupla, que tentou assaltar o idoso, foram encontrados um revólver e uma pistola.



Uma equipe da Polícia Civil e outra da Polícia Militar conseguiram abordar o carro onde os suspeitos estavam na Rua Santa Terezinha, em Mongaguá, no litoral de SP. — Foto: Reprodução

Os três suspeitos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada. Os cartuchos da arma do policial militar, que atirou contra os suspeitos, também foram apreendidos.

Na delegacia, foi constatado que os dois homens que tentaram assaltar o idoso tinham antecedentes criminais. Um deles, de 33 anos, é morador de Cubatão (SP) e tem passagem por envolvimento em um latrocínio. Já o suspeito de 40 anos é morador da capital paulista e já tinha sido preso por roubo.

O homem, de 28 anos, que dirigia o veículo utilizado na fuga dos suspeitos foi interrogado. Ele afirmou que saiu de uma cidade vizinha e foi até Mongaguá, em busca de um comércio para alugar. Ele disse que parou o carro para atender a uma ligação, quando a dupla de suspeitos entrou no veículo dele para se proteger dos tiros da polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, por estar assustado e com medo de morrer, o homem deu a partida e saiu com o carro. Quando foi parado pelos policiais, ele teria dito que não conhecia a dupla de criminosos. O homem alegou que os policiais não o ouviram e o prenderam também.

A esposa do motorista prestou depoimento na delegacia e informou que foi para Mongaguá junto com o marido para cobrar uma cliente que morava na cidade. Segundo ela, o marido a deixou no local e disse que levaria o carro em um mecânico. Ela descobriu que o carro do casal estava envolvido no roubo através das redes sociais e disse que não sabe do envolvimento do marido no roubo.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kondzilla-participa-de-aula-inaugural-da-escola-de-criadores-nesta segunda, em guaruja

Prefeitura de Guarujá

Kondzilla participa de aula inaugural da Escola de Criadores nesta segunda, em Guarujá

Evento acontece no Teatro Procópio Ferreira; iniciativa visa ofertar aos jovens, cursos de formação profissional nas áreas de comunicação, criatividade e tecnologia A aula inaugural da Escola de Criadores, ação realizada pelo Instituto Kondzilla, acontece na segunda-feira (24), em Guarujá e contará com a presença de Konrad Dantas – o Kondzilla, fundador da Instituição. O evento será no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), das 18h30 às 21h30 e é exclusivo aos 40 selecionados para o curso, que […]

today20 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%