G1 Santos

Idoso vai para mato pegar coquinhos, cai em barranco e é socorrido por helicóptero; VÍDEO

today6 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Vítima, de 67 anos, teve uma lesão no joelho esquerdo. Ela foi socorrida pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá (SP).




Idoso é resgatado por helicóptero após cair em barranco

Idoso é resgatado por helicóptero após cair em barranco

Um idoso, de 67 anos, caiu em um barranco de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao sair em busca de coquinhos e canas. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (6), mostra o resgate de helicóptero em uma área de mata (assista acima). Segundo a prefeitura, a vítima tem quadro de saúde estável.

Uma equipe da Estação de Bombeiros de Guarujá foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Morrinhos 4 na manhã de quarta-feira (5). De acordo com a corporação, o idoso foi encontrado consciente e orientado, mas com uma lesão no joelho esquerdo.

Idoso foi transportado em helicóptero da PM para local seguro — Foto: 6gbpmesp/Instagram

O idoso relatou aos bombeiros ter ido ao mato em busca das canas e dos frutos, conhecidos como coquinhos, mas se desequilibrou no barranco e caiu de uma altura entre dois e três metros.

Como estava com um celular, o homem conseguiu ligar para familiares, e estes acionaram os bombeiros. A equipe chegou ao local, estabilizou a vítima e pediu o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que o resgatou e transportou até um local seguro para pouso.

Bombeiros, PM e Samu realizaram resgate de idoso em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Ao g1, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou o idoso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária.

Na unidade de saúde, o homem foi medicado e passou por uma avaliação ortopédica. Segundo a Sesau, ele estava consciente e estável na manhã desta quinta-feira.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-de-samba-x-9-e-brasil-agora-sao-patrimonios-imateriais-de-santos

G1 Santos

Escolas de samba X-9 e Brasil agora são patrimônios imateriais de Santos

Lei nº 4.494 foi sancionada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial do município. Escolas conquistaram o título pela importância de ambas nos cenários artístico-histórico-cultural da cidade. — Foto: Patrícia Cruz/Vanessa Rodrigues As escolas de samba X9 e Brasil, respectivamente dos bairros Macuco e Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, são os novos patrimônios imateriais da cidade. A lei nº 4.494 foi sancionada pelo prefeito Rogério Santos (Republicanos) […]

today6 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%