G1 Mundo

Igreja Católica descarta aparições e supostos milagres de Virgem que ‘chorava sangue’ na Itália

today7 de março de 2024 11

Fundo
share close

Há vários anos, Gisella Cardia, uma siciliana de 54 anos, afirma que se comunica diretamente com a Virgem. O caso, que repercutiu na imprensa internacional, atraiu centenas de peregrinos à cidade de Trevignano Romano, ao norte de Roma.

Gisella, que já foi condenada em 2013 por falência fraudulenta, também afirma ter testemunhado uma multiplicação de pizzas e nhoques, como no “milagre da multiplicação dos pães” descrito no Evangelho. Veja detalhes mais abaixo.

Diante da magnitude do caso, a diocese de Civita Castellana, ao noroeste de Roma, iniciou uma investigação. Além disso, vizinhos da “Virgem”, cansados do movimento de devotos na região, denunciaram uma “fraude gigantesca”.



Após a investigação, que durou quase um ano, a diocese “decretou o caráter não sobrenatural dos fatos” ocorridos em Trevignano Romano.

A Igreja afirmou ter feito uma avaliação “cuidadosa” do caso, além de ouvir testemunhas e de consultar uma comissão, incluindo um psicólogo e um especialista na Virgem Maria.

O próprio papa Francisco alertou contra certas “aparições”, em uma alusão velada à Virgem de Trevignano, durante uma entrevista à televisão em junho de 2023.

No dia 3 de cada mês, centenas de fiéis comparecem para rezar diante da estátua da Virgem de Trevignano e afirmam que ela chora lágrimas de sangue.

A imagem, protegida por vidro, fica em um grande terreno com vista para o Lago Bracciano, junto com uma grande cruz azul, um altar e bancos de madeira.

Tudo começou em 2016, quando Gisella voltou de uma peregrinação na Bósnia e Herzegovina com uma estatueta nas malas.

Ao retornar a Trevignano Romano, ela disse ter visto a imagem chorar e multiplicar pizzas e nhoques, em uma versão local do “milagre da multiplicação dos pães”.

Chamada de “a vidente” pelos peregrinos, a mulher também afirma ter a pele marcada por estigmas e disse ter feito profecias sobre a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia.

Após a repercussão do caso, Gisella fundou uma associação oficialmente dedicada a ajudar pessoas doentes. No entanto, alguns doadores disseram que foram prejudicados.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lider-da-oposicao-venezuelana-diz-que-lula-‘valida’-abusos-de-maduro-e-critica-declaracao-sobre-‘choro’

G1 Mundo

Líder da oposição venezuelana diz que Lula ‘valida’ abusos de Maduro e critica declaração sobre ‘choro’

"Eu chorando, presidente Lula? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece. Luto para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas primárias e dos milhões que têm o direito de fazê-lo numa eleição presidencial livre em que derrotarei Maduro", escreveu Corina em uma rede social. "Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de […]

today7 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%