Gospel Prime

Igreja cristã é impedida de adorar em espaço alugado na Indonésia

today14 de junho de 2023 9

Fundo
share close

No início de maio, cerca de 100 muçulmanos protestaram em um shopping local para impedir que cristãos usassem uma sala alugada como local de culto. Os muçulmanos, membros da Aliança Muçulmana (AUI), exigiram que o shopping Plaza Suzuya Marelan fosse usado exclusivamente como centro comercial.

De acordo com ICC, o grupo exigiu que o shopping revogasse a permissão da Igreja Cristã Elim Indonésia (GEKI) para realizar cultos no local. O administrador do imóvel, que confrontou a multidão de manifestantes, não respondeu imediatamente ao pedido de revogação da permissão, então os manifestantes voltaram em junho com ainda mais pessoas.

Sendo assim, devido à reação negativa, a igreja não pode realizar seus cultos no shopping. O prefeito de Medan, Bobby Nasution, compartilhou que ficou surpreso com o grande grupo de manifestantes que esperavam banir a igreja do centro comercial.

Nesse sentido, outros grupos já usaram salas do shopping para atividades contrárias às crenças islâmicas no passado, mas os protestos ocorreram apenas quando os cristãos queriam fazer seus cultos lá. Desse modo, desde 2022, seu governo local concedeu permissão à igreja GEKI para cultuar em três locais diferentes.

“Também convido a congregação da GEKI para cultuar em meu escritório. Vamos orar para que um grupo de pessoas intolerantes não manche a atitude de tolerância demonstrada pelo governo”, disse.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atletas-de-guaruja-conquistam-medalhas-no-kickboxing-e-karate

Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá conquistam medalhas no kickboxing e karatê

Lutadores se destacaram e ganharam ao todo 7 medalhas, entre prata e bronze, na semana passada Lutadores de Guarujá se destacaram e garantiram pódios na semana passada. Ao todo, foram quatro medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing e três no Campeonato Paulista de Karatê, totalizando sete pódios. Além disso, a semana anterior ainda contou com jogos de futsal, nas categorias sub-18, sub-20 e Principal; e de basquete sub-21. Confira […]

today14 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%