Gospel Prime

Igreja Ortodoxa Ucraniana rompe relações com Igreja Russa por guerra

today1 de junho de 2022 2

Fundo
share close

A Igreja Ortodoxa Ucraniana anunciou na sexta-feira (28) que está rompendo com a Igreja Ortodoxa Russa devido ao apoio de sua liderança ao ditador Vladimir Putin, declarando sua “independência total”.

Essa decisão foi tomada após uma reunião da liderança da igreja na Ucrânia, seguida por um comunicado do conselho condenando a invasão russa ao país e o patriarca Kirill, chefe da igreja russa, por seu apoio a “operação militar especial”.

“O conselho aprovou as adições e mudanças correspondentes ao Estatuto sobre a Gestão da Igreja Ortodoxa Ucraniana, indicando a total autonomia e independência da Igreja Ortodoxa Ucraniana”, disse o conselho em um comunicado.

Durante uma série de sermões, o patriarca russo manifestou seu apoio a guerra, pedindo que os fiéis “se unam” às autoridades, afirmando que “inimigos” tentavam destruir a unidade entre Rússia e Ucrânia.

“Entendemos perfeitamente como a Igreja Ortodoxa Ucraniana está sofrendo hoje”, disse Kirill, segundo o The Moscow Times .



Ainda de acordo com o líder da igreja, aliado do ditador Vladimir Putin, “espíritos da malícia” estariam tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiu que eles não conseguiriam.

O líder da Igreja e aliado de Putin advertiram que os “espíritos da malícia” estão tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiram que não conseguiriam.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peruibe-e-mongagua-voltam-com-a-obrigatoriedade-do-uso-de-mascaras-dentro-de-escolas

G1 Santos

Peruíbe e Mongaguá voltam com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas

Medida foi tomada após a alta de novos casos de Covid-19 nessas cidades. Peruíbe e Mongaguá voltam com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Peruíbe As prefeituras de Peruíbe e Mongaguá, no litoral de São Paulo, voltam com o uso obrigatório de máscaras dentro das escolas a partir desta quarta-feira (1º). A Prefeitura de Peruíbe divulgou a decisão na segunda-feira (3) e […]

today31 de maio de 2022 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%