Gospel Prime

“Igrejas que não evangelizam morrerão”, alertam líderes da Inglaterra

today14 de março de 2023 11

Fundo
share close

Líderes cristãos se reuniram na Conferência Ekklesia em Londres, na última semana, para discutir ideias que podem trazer mudanças efetivas para o Reino de Deus. O evento, organizado pela Share Jesus International, explorou a vida real da igreja e contou com a participação de Nicky Gumbel, vigário da congregação anglicana Holy Trinity Brompton (HTB) em Londres.

Durante o evento, Nicky compartilhou algumas das lições que aprendeu durante seu mandato como vigário da HTB e ressaltou a importância do evangelismo na igreja. “Acredito de todo o coração que o centro do Novo Testamento é fazer discípulos de todas as nações, assim como Jesus disse”, afirmou ele. “Se uma igreja não estiver envolvida no evangelismo, eventualmente ela morrerá”, acrescentou.

Nicky é pioneiro do curso Alpha, que tem como objetivo ensinar sobre a base do cristianismo num ambiente mais informal e descontraído. Durante a conferência, ele enfatizou a importância da unidade da igreja para o sucesso do evangelismo. “Se você não tiver unidade, o mundo não acreditará. Se você colocar o evangelismo em primeiro lugar, terá que ser renovado, terá que ser cheio do Espírito Santo”, disse ele.

No entanto, o reverendo alertou os pastores contra a alteração da mensagem do Evangelho. “É a mensagem mais poderosa do mundo. O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que tem fé. O mundo está buscando espiritualidade sem custo. Há um custo para seguir a Jesus”, declarou Nicky.

“Acho que a coisa mais amorosa que você poderia fazer por alguém é apresentar alguém a Jesus. Existem tantas injustiças no mundo — pobreza, doença, injustiça racial — mas a maior injustiça é nunca ter tido a oportunidade de ouvir sobre Jesus”, completou.



Peter Lynas, diretor da Aliança Evangélica do Reino Unido, também esteve presente na conferência e destacou que a crença foi “relegada” a uma “opção”. “Vivemos em uma época em que a possibilidade espiritual, a transcendência e a presença de Deus parecem quase implausíveis para as pessoas. No minuto em que você tenta influenciar alguém, é aí que surge o problema”, compartilhou ele.

“Estamos vivendo em um mundo que adora ídolos, adora paródias da verdade. Ser humano é fundamentalmente ser feito à imagem de Deus, e negamos um Deus cuja imagem fomos feitos, o que resta? Negar a Deus é insensibilizar sua própria definição”, acrescentou.

Já Jo Frost, diretora de Comunicações e Engajamento da Aliança Evangélica, afirmou que algumas pessoas não acham a mensagem do Evangelho “convincente” porque foi “encolhida para se tornar fraca e ineficaz”.

“De certa forma, acabamos com uma meia história, então temos muito pouco a oferecer que seja diferente ou único e poderoso para a cultura em que nos encontramos”, explicou ela. “A meia história é realmente simples. Somos todos pecadores, você tem um problema, mas Jesus veio para resolver seus problemas, ressuscitou e agora você pode ser salvo”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filho-descumpre-medida-protetiva-obtida-pela-mae,-e-preso-e-a-ameaca:-‘vai-se-arrepender’

G1 Santos

Filho descumpre medida protetiva obtida pela mãe, é preso e a ameaça: ‘vai se arrepender’

Caso aconteceu em Cajati (SP) nesta terça-feira (14). Mãe chamou a polícia para retirar o filho da casa dela em Cajati — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajati Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por descumprir uma medida protetiva de urgência obtida pela mãe, de 45. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Cajati, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o filho entrou na […]

today14 de março de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%