G1 Mundo

Imagem de satélite mostra área afetada por incêndios florestais em Rodes, na Grécia

today24 de julho de 2023 8

share close

Desde que o fogo se intensificou, na quarta-feira (19), cerca de 19 mil pessoas foram transferidas de casas e hotéis para lugares seguros.


Imagem de satélite mostra a área afetada por incêndios florestais em Rodes, na Grécia — Foto: European Union/Copernicus Sentinel-2/Handout via REUTERS



Uma imagem feita pelo satélite Copernicus Sentinel-2, da Agência Espacial Europeia, mostra os impactos dos incêndios florestais na ilha de Rodes, na Grécia. O registro foi feito no domingo (23) e evidencia uma grande faixa do território em vermelho.

Desde que o fogo se intensificou, na quarta-feira (19), cerca de 19 mil pessoas foram transferidas de casas e hotéis para lugares seguros.

No domingo, as autoridades emitiram ordens de evacuação para a ilha de Corfu, outro ponto turístico popular, quando as chamas começaram a se espalhar.

Incêndios são comuns na Grécia, mas as mudanças climáticas levaram a ondas de calor mais extremas no sul da Europa e em muitas partes do mundo. As temperaturas na semana passada ultrapassaram os 40 graus Celsius em muitas partes do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

‘Prefiro ir preso’: os russos que fogem da guerra na Ucrânia

Até fevereiro, ele frequentava a universidade em Moscou. Como não é incomum no país, tinha um contrato com as Forças Armadas: o Ministério da Defesa pagava por seu estudo e garantia a vaga na casa de estudantes. Em contrapartida, ele se comprometeu a servir o Exército, após concluídos os estudos. "Na época assinei o contrato por burrice. Várias coisas não estavam claras para mim. Pensei: 'OK, vou perder três anos no Exército, em compensação saio com o meu curso superior." […]

today24 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%