Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Ao todo, a PF cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. A operação abrange Jair Bolsonaro, ex-ministros e ex-assessores dele. Há ainda medidas cautelares, como proibição de contatos entre os investigados, retenção de passaportes e destituição de cargos públicos. (Leia mais sobre a operação abaixo)
Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF
Reprodução de texto do ‘New York Times’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
O jornal norte-americano “New York Times” disse que “Bolsonaro do Brasil supervisionou uma ampla conspiração para se manter no poder independentemente dos resultados das eleições de 2022, incluindo a edição pessoal de uma minuta para prender um ministro do Supremo Tribunal Federal, segundo acusações divulgadas na quinta-feira pela Polícia Federal brasileira”.
Reprodução de texto do ‘Le Monde’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
O jornal “Le Monde”, da França, destacou que “o ex-presidente Bolsonaro está proibido de deixar o país após ter sido alvo de uma vasta operação policial nesta quinta-feira”. O periódico francês ainda chamou Bolsonaro de “ex-presidente de extrema-direita”.
Reprodução de texto da ‘BBC’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
A rede britânica BBC também citou que Bolsonaro precisou entregar o passaporte e que acusou a operação da Polícia Federal de ser politicamente motivada. Também destacou que a prisão de militares envolvidos com o ex-presidente e que “a polícia acusa Bolsonaro de liderar um plano fracassado para permanecer no poder após perder as eleições para Lula, seu rival de esquerda”.
Reprodução de texto do ‘El País’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
O jornal espanhol “El País” disse que “a polícia do Brasil acusa Bolsonaro e vários generais aposentados de golpismo”.
Reprodução de texto do ‘Washington Post’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
Reprodução de texto do ‘Clarín’ sobre operação da PF em 8 de fevereiro de 2024. — Foto: Reprodução
Os mandados de busca e apreensão executados pela PF nesta quinta-feira (8) foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Há mandados sendo cumpridos em Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal, de acordo com a Polícia Federal.
Também foram encontradas trocas de mensagens de texto que mostram o coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens do ex-presidente, orientando manifestações e monitoramento de Moraes. Veja prints das conversas.
Quatro mandados de prisão foram expedidos e três foram presos nesta quinta:
Os mandados de busca e apreensão atingem:
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em 2010, um grupo de 33 mineiros chilenos ficou preso debaixo da terra durante 69 dias até serem resgatados com vida. Relembre o caso. Luis Urzúa era o chefe de turno da mina San José, na região do Atacama, quando, em 5 de agosto de 2010, ocorreu o deslizamento da mina. Urzúa foi o líder de seus companheiros enquanto estiveram sob a terra e também o último a subir na […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)