G1 Santos

Incêndio atinge loja de variedades em São Vicente, SP; VÍDEO

today2 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Um incêndio atingiu uma loja de variedades na tarde deste sábado (2) em São Vicente, no litoral de São Paulo, e se espalhou para um comércio de calçados. Imagens obtidas pelo g1 mostram as chamas, a grande quantidade de fumaça preta que foi vista de diversos pontos da cidade e o trabalho do Corpo de Bombeiros (assista acima).

Segundo a corporação, a equipe foi acionada por volta das 14h30 para um incêndio na Rua Martim Afonso, no Centro, que teria começado no depósito de materiais de um comércio.

No entanto, a região central possui dezenas de outros comércios, que estavam movimentados no mês de compras para o Natal. Conforme apurado pelo g1, ninguém ficou ferido e parte da rua foi isolada para o trabalho de combate ao fogo.



Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Kayo Amado (Pode) informou a população que equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do trânsito dariam apoio ao trabalho dos bombeiros. Além disso, ele enfatizou que a Defesa Civil também foi até o local. O prefeito ainda pediu para os moradores evitarem a rota do Centro.

Incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou população em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal/Gisele Ezequiel

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o incêndio atingiu as lojas Mundial e Renascer, mas não houve feridos. Apesar disso, a Administração Municipal afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está à disposição para atender possíveis vítimas.

A Defesa Civil evacuou as lojas e residências da área para proteger a população e ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar o fogo. Além disso, o local passará por vistoria quando todos os focos de fogo forem extintos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que realizou interdições de ruas ao redor do incêndio para que a área fosse evitada por veículos. Além disso, o abastecimento de energia elétrica foi suspenso no quarteirão onde aconteceu o incêndio por precaução.

A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) afirmou ainda que o alvará de funcionamento da Loja Renascer foi expedido em setembro deste ano, com validade para agosto de 2024, enquanto o da Magazine Mundial foi expedido em abril deste ano com validade para fevereiro de 2024.

As chamas atingiram a unidade localizada na Rua Frei Gaspar, no Centro, no dia 14 de julho de 2022. Os 2.300 m² da Lojas Marisa foi totalmente comprometido, por conta do desabamento de algumas estruturas, inclusive do teto. Imagens obtidas pelo g1 mostram o estado da unidade.

Imagens mostram como está as Lojas Marisa após incêndio de grandes proporções

Imagens mostram como está as Lojas Marisa após incêndio de grandes proporções

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-baleada-por-policial-civil-apos-tentativa-de-assalto-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Dupla é baleada por policial civil após tentativa de assalto em Guarujá, SP

Dupla segue internada sob escolta policial no Hospital Santo Amaro. Três criminosos abordaram a vítima na região da Praia do Pernambuco, em Guarujá — Foto: Reprodução/Tudo sobre Guarujá Um homem e um adolescente foram baleados por um policial civil após uma tentativa de assalto a um morador na Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem será preso e o adolescente apreendido após terem alta médica. […]

today2 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%