G1 Santos

Incêndio de grandes proporções destrói comércios em Guarujá, SP

today11 de maio de 2024 4

Fundo
share close

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois estabelecimentos comerciais em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um dos comércios, mas logo atingiu e consumiu a loja vizinha. A causa do incêndio ainda é investigada.

De acordo com a corporação, o incêndio começou por volta das 23h30 desta sexta-feira (10) e avançou a madrugada de sábado (11). Para combater as chamas foram enviadas 18 viaturas dos bombeiros à Avenida Thiago Ferreira.

Incêndio de grandes proporções atinge comércios em Avenida de Guarujá, SP — Foto: Redes sociais



As equipes atuaram para evitar que o fogo atingisse mais comércios. Entretanto, a grande quantidade de material combustível dificultou os trabalhos. O fogo só foi controlado para o trabalho de rescaldo às 4h10 deste sábado (11).

De acordo com os Bombeiros, o grande volume de fumaça atravessou o canal do Porto de Santos e a nevoa pôde ser percebida por moradores de Santos.

Fumaça provocada pelo incêndio atravessou o canal do Porto de Santos e pôde ser percebida por moradores do município vizinho — Foto: Redes sociais e Janaína Paiva/TV Tribuna

O órgão disse ainda que a Defesa Civil de Guarujá foi acionada para vistoria, assim que o trabalho de rescaldo se encerrou, por volta das 5h10. Já a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) precisou ser acionada para desligamento da energia do local.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a Defesa Civil detectou o indício de colapso na estrutura e fez a interdição preventiva em uma das lojas até a vistoria do engenheiro, na manhã deste sábado (11). A calçada em frente ao local foi isolada para a segurança dos pedestres.

Ao g1, a CPFL Piratininga informou que o desligamento de energia foi realizado no estabelecimento para garantir a segurança, tanto do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, quanto da população. Após a liberação do local pelas autoridades, a energia foi restabelecida.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-diz-que-outro-refem-israelense-mantido-em-gaza-esta-morto

G1 Mundo

Hamas diz que outro refém israelense mantido em Gaza está morto

O Hamas divulgou um vídeo dizendo que Nadav Popplewell, que foi feito refém na comunidade israelense Kibbutz Nirim, morreu após ter sido ferido em um ataque de Israel a Gaza. O exército israelense não fez nenhum comentário sobre o vídeo recente. Sobre as gravações anteriores, a força militar disse se tratar de terror psicológico, e negou algumas das acusações feitas anteriormente pelo Hamas de que reféns teriam sido mortos por […]

today11 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%