G1 Mundo

Incêndio deixa pelo menos 6 mortos em hostel na Nova Zelândia

today16 de maio de 2023 17

Fundo
share close

Um incêndio em um hostel em Wellington, na Nova Zelândia, deixou ao menos 6 mortos nesta terça-feira (16), horário local. Onze pessoas ainda estão desaparecidas.

Em comunicado, o Serviço de Bombeiros e Emergências da Nova Zelândia (Fenz) afirmou que 52 pessoas foram localizadas até o momento e o número de vítimas pode aumentar.

O fogo começou no último andar do Loafers Lodge, de 92 quartos, pouco depois da meia-noite. As autoridades ainda não sabem o que causou as chamas.



“Este é um evento trágico para todos os envolvidos. Minhas sinceras condolências vão para os entes queridos daqueles que perderam suas vidas”, disse o comandante Nick Pyatt, do Fenz, em comunicado.

Ele acrescentou que incidentes como esse são raros. “Este é um incêndio que ocorre uma vez em uma década para Wellington. É o pior pesadelo para nós”, afirmou.

As equipes permanecem no local do incêndio na manhã de terça-feira para concluir o trabalho de limpeza, mas há risco de desabamento do telhado, por isso estão trabalhando para gerenciar o risco.

Danos são vistos no prédio do hostel Loafers Lodge após um incêndio fatal em Wellington em 16 de maio de 2023. — Foto: Marty MELVILLE / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-perdeu-capacidade-ofensiva,-aponta-relatorio-do-reino-unido

G1 Mundo

Rússia perdeu capacidade ofensiva, aponta relatório do Reino Unido

O Ministério da Defesa britânico estima que as forças russas na Ucrânia, mesmo conservando o número de efetivos e a estrutura, viram sua capacidade e eficácia diminuir consideravelmente desde o início da guerra, em fevereiro de 2022. Segundo um relatório divulgado no domingo (14/05), os britânicos avaliam que o contingente militar russo na Ucrânia transformou-se, em grande parte, em grupos de reservistas incapazes de desenvolverem operações complexas. O Ministério da […]

today16 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%