G1 Mundo

Incêndio em festa de casamento deixa 113 mortos e mais de 150 feridos no Iraque

today27 de setembro de 2023 19

Fundo
share close

Incidente aconteceu na noite desta terça-feira (26). Causas do incêndio estão sendo investigadas.


Bombeiro no local após um incêndio fatal em uma festa de casamento, no distrito de Hamdaniya, na província iraquiana de Nínive, Iraque, em 27 de setembro de 2023. — Foto: REUTERS/Khalid Al-Mousily



Um incêndio em uma festa de casamento deixou 113 pessoas mortas e mais de 150 feridas no Iraque, segundo a agência estatal de notícias. O incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (26).

O incêndio aconteceu no distrito de Hamdaniyah, na província de Nínive, no norte do país. O governo do Iraque informou que equipes foram enviadas ao local para ajudar as vítimas.

Hasan al-Allaq , o vice-governador da província, disse à agência de notícias Reuters que há confirmação da morte de 113 pessoas.

Segundo a agência estatal iraquiana, a Defesa Civil do país está transportando os feridos para hospitais da região.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. De acordo com as primeiras informações, o fogo começou porque as pessoas usaram fogos de artifício em um ambiente fechado. O prédio onde a festa acontecia era de material muito inflamável.

Nínive, a região onde ocorreu o incidente, faz fronteira com a Síria e é próxima da Turquia. É uma região com muita presença de curdos, uma minoria no Iraque.

Caminhão com sacos com corpos perto de hospital na cidade de Al-Hamdaniyah, no Iraque, onde um incêdio deixou pelo menos 100 mortos — Foto: Zaid Al-Obeidi / AFP

Soldados e funcionários de serviços de emergência em operação para atender vítimas de incêndio em casamento no Iraque, em 26 de setembro de 2023 — Foto: Zaid Al-Obeidi / AFP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-atropela-ciclista-com-a-filha,-acelera-e-bate-em-outro-veiculo;-video

G1 Santos

Motorista atropela ciclista com a filha, acelera e bate em outro veículo; VÍDEO

Um motorista atropelou um ciclista que levava a filha de dois anos para a creche, e depois bateu na traseira de outro automóvel em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso, nesta quarta-feira (27), às imagens de monitoramento que mostram os acidentes. (veja o vídeo acima) Segundo a prefeitura, as duas vítimas sofreram escoriações leves. Não há informações oficiais sobre a identificação do motorista. O atropelamento aconteceu […]

today27 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%