G1 Mundo

Incêndios no Havaí deixam 6 mortos; moradores entram no mar para se proteger

today9 de agosto de 2023 17

Fundo
share close

Pessoas fugindo da fumaça entraram no mar até serem resgatadas pela Guarda Costeira dos EUA.




Ilha de Maui, no Havaí, enfrenta incêndios

Ilha de Maui, no Havaí, enfrenta incêndios

A ilha de Mauí, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, foi atingida por diversos incêndios florestais nos últimos dias –na quarta-feira (9), pelo menos seis pessoas morreram, e turistas e moradores tiveram que fugir.

Algumas pessoas entraram na água do mar para escapar da fumaça e do fogo até serem resgatadas pela Guarda Costeira. A Cruz Vermelha Americana abriu um centro para abrir pessoas deslocadas.

Seis pessoas foram confirmadas mortas pelos incêndios, disse o prefeito do Condado de Maui, Richard Bissen, em uma coletiva de imprensa.

Ventos fortaleceram os incêndios

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, os atuais incêndios florestais ficaram fortes devido a uma combinação de condições: vegetação seca, ventos fortes e baixa umidade.

Um furacão também piorou as chamas em todo o estado, e ainda ventos fortes e alertas de possíveis tempestades em vigor.

De acordo com a Universidade do Havaí, quase todos os anos há grandes incêndios em algumas partes do arquipélago havaiano, mas a intensidade dos incêndios deste ano é incomum.

A governadora do Havaí, Sylvia Luke, decretou estado de emergência. Estradas e escolas foram fechadas por causa do fogo (só os funcionários de serviços de emergência podiam circular).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-apex-diz-que-brics-ainda-tem-‘espaco-enorme’-para-melhorar-antes-de-receber-novos-membros

G1 Mundo

Presidente da Apex diz que Brics ainda tem ‘espaço enorme’ para melhorar antes de receber novos membros

Ao ser questionado sobre declaração de Lula a respeito da entrada de novas nações, Viana disse acreditar que o bloco ainda tem um "dever de casa". "Eu acho que temos um dever de casa no Brics. Não posso opinar diretamente, mas é uma opinião muito pessoal minha. Eu acho que tem um espaço enorme de aperfeiçoamento dos Brics antes de abrir a porta para outros países." Durante a entrevista coletiva, […]

today9 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%