G1 Mundo

Influenciadora brasileira que denunciou estupro coletivo na Índia é indenizada em R$ 60 mil

today5 de março de 2024 6

Fundo
share close

A influencer goiana Fernanda Santos, que denunciou ter sido vítima de um estupro coletivo em uma viagem com o marido à Índia, na última sexta-feira (1º), foi indenizada pelo governo do estado de Jharkand, onde aconteceu o crime. O valor recebido, cerca de 12 mil dólares, equivale a R$ 60 mil.

Anjaneyulu Dodde, vice-comissário do distrito de Dumka, em Jharkand, confirmou o pagamento.

“Fizemos uma investigação rápida e, por parte da administração distrital, estamos fornecendo toda a ajuda a eles [Fernanda e Vicente]. No âmbito do esquema de compensação às vítimas, demos a eles Rs 10 lakhs. Tentaremos um julgamento e condenação rápidos [dos suspeitos]”, afirmou, em entrevista a repórteres da imprensa local.



À reportagem, Vicente Barbera, marido de Fernanda, falou sobre o recebimento da indenização.

“Aqui é lei. Não tem como falar que não aceito ou fazer outra coisa. Qualquer vítima tem direito a uma indenização aqui na Índia”, afirmou.

Fernanda Santos e o marido foram atacadas durante uma viagem à Índia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia divulga foto da prisão dos suspeitos de envolvimento no estupro coletivo de brasileira, em Dunka, Índia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia do distrito de Dumka, na Índia, publicou uma foto informando a prisão de três homens suspeitos de participarem do estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos. Nas redes sociais, a vítima contou que viajava junto com o marido dela, o espanhol Vicente Barbera, pelo continente asiático, quando foram atacados por sete homens. Quatro suspeitos continuam foragidos.

A identidade de nenhum dos três presos foi revelada. Segundo Fernanda e o marido, a polícia indiana já tem informações de para onde os outros homens podem ter fugido e trabalha para encontrá-los, mas pediram para que o casal não fale sobre o assunto para não atrapalhar nas investigações.

Fernanda Santos e o marido foram atacadas durante uma viagem à Índia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Influencer Fernanda Santos e o marido Vicente Barbera defedem povo indiano nos stories — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O crime aconteceu no distrito de Dumka, na sexta-feira (1º). Nas redes sociais, Fernanda Santos publicou um vídeo em que aparece com o rosto todo machucado.

Ela disse que chegou a pensar que iria morrer naquele momento. “Meu rosto está assim, mas não é o que mais me dói. Graças a Deus estamos vivos”, afirmou.

Antes disso, em um vídeo compartilhado também nas redes sociais, Fernanda aparece com o marido, o espanhol Vicente Barbera, e fala sobre o ocorrido.

“Nos aconteceu algo que não desejaríamos a ninguém. Sete homens me violaram, nos espancaram e nos roubaram, embora não tenham levado muitas coisas porque o que queriam era me violar. Estamos no hospital com a polícia”, detalhou.

O casal Fernanda Santos e Vicente Barbera denunciou um estupro coletivo durante viagem à Índia — Foto: Reprodução

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-identifica-todos-os-sete-suspeitos-do-estupro-coletivo-de-brasileira-na-india,-diz-itamaraty

G1 Mundo

Polícia identifica todos os sete suspeitos do estupro coletivo de brasileira na Índia, diz Itamaraty

Por Camila Bomfim Apresentadora do Conexão Globonews. O crime ocorreu na última sexta-feira (1º) no distrito de Dunkam, na Índia. Dos sete suspeitos, quatro estão presos e três ainda foragidos. A identificação de todos eles é informação importante para a investigação e foi repassada a embaixada do Brasil em Nova Délhi, que acompanha as investigações. Fernanda Santos e Vicente Barbera seguiam de moto até o Nepal. Eles decidiram acampar na […]

today5 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%