Prefeitura de Guarujá

Inscrições para processo eleitoral de conselheiros tutelares terminam nesta sexta 

today18 de maio de 2023 20

Fundo
share close

Interessados têm até amanhã para realizar a inscrição e apresentar documentação necessária

Terminam, nesta sexta-feira (19), as inscrições para participar do processo eleitoral para a escolha de cinco vagas de conselheiros tutelares e 10 suplentes para o mandato de 2024 a 2028, em Guarujá. Para se inscrever, os interessados deverão enviar a documentação digitalmente, em formato PDF, para o e-mail cmdca.guaruja.eleicaoct@gmail.com.

Para se candidatar, é necessário ter mais de 21 anos; ser brasileiro; residir há dois anos na Cidade; ter concluído o Ensino Médio, ter noções de informática; ter reconhecida idoneidade moral e experiência no trato das questões pertinentes à defesa e atendimento da criança e do adolescente, comprovada por declaração de entidade registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A resolução normativa com as regras e documentos necessários para inscrição foi publicada na página 10 do Diário Oficial do Município, na edição do dia 20 de abril. Os interessados deverão apresentar os documentos exigidos na resolução, que pode ser consultado pelo link https://bit.ly/3Lv1v7a, pelo site da Prefeitura https://www.guaruja.sp.gov.br/conselho-tutelar-eleicoes-2023/, ou pelo site do CMDCA https://cmdcaguaruja.com.br/conselhotutelar2023/.

Os participantes farão prova escrita e a eleição está prevista para o dia 1º de outubro. A jornada é de 200 horas mensais e o salário R$ 5.158,56. A função do conselheiro tutelar, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou, em razão da sua própria conduta.



De acordo com o presidente do CMDCA, a participação nas eleições para conselheiros tutelares é uma atitude de cidadania. “O Conselho Tutelar é um órgão que atua em favor da comunidade e, por isso, a sociedade deve assumir a responsabilidade de participar dessa escolha”, afirma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aumenta-o-numero-de-mortos-em-inundacoes-na-italia

G1 Mundo

Aumenta o número de mortos em inundações na Itália

O balanço de vítimas se eleva a treze mortos, nesta quinta-feira (18), na região de Emilia-Romagna, na Itália. Cerca de 4,5 milhões de pessoas vivem na área que foi atingida por inundações. O balanço apresentado nesta quinta-feira (18) afirma que além dos 13 mortos, 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. O presidente da região, Stefano Bonaccini, afirmou que a água que caiu em 36 horas é o equivalente […]

today18 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%