Prefeitura de Guarujá

Inscrições para segunda fase do Passe Livre iniciam no próximo dia 27

today23 de março de 2023 6

Fundo
share close

Prazo vai até o dia 31 deste mês; agora estudantes poderão se inscreve também pela internet, solicitar o benefício pela primeira vez ou fazer a correção para quem teve o pedido indeferido

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) inicia na próxima segunda-feira (27), a segunda fase de inscrições para o Programa Passe Livre. O benefício concede aos estudantes da Cidade, gratuidade total na tarifa do transporte coletivo do Município. O prazo prossegue até o dia 31 deste mês.

Para se inscrever, o aluno deve acessar o site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), selecionar a aba Educação e clicar na opção Passe Livre, preencher formulário e anexar os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço (água, luz, telefone, internet, IPTU) em nome do estudante ou responsável, comprovante de renda familiar e declaração de matrícula.

O presidente da Comissão do Passe Livre pela Seduc, explica que esta fase tem novidade. “Agora pela internet, os alunos poderão além de solicitar o benefício pela primeira vez, corrigir o pedido indeferido. Será disponibilizado um link específico para correção dos pedidos negados”.

A primeira fase de inscrições para o Passe Livre aconteceu em janeiro deste ano, com mais de quatro mil pedidos. Deste total, 2.136 foram aprovados. Desta forma, a Seduc informa que os aprovados na primeira fase, já podem consultar os resultados, que se encontram disponíveis em sua unidade de ensino.



Critérios para obter o benefício:

– Estudantes a partir do 1º ano do Ensino Fundamental;

– Alunos que estiverem freqüentando curso de alfabetização de adultos (EJA);

– Estudantes das redes estadual, municipal ou particular; alunos que moram  em Guarujá;

– Ter renda familiar até 4 (quatro) salários mínimos;

– Distância maior de 1 km entre a residência e escola

Programa

Instituído através da Lei Municipal 2.418/1995, o Passe Livre prevê passagem gratuita aos alunos matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, do Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Profissionalizantes e até Ensino Superior. Os estudantes precisam estar matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Em março de 2017, por meio da Lei Municipal 4.380/2017, o direito ao Passe Livre foi ampliado aos estudantes de escolas particulares, com renda familiar de até quatro salários mínimos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esquerdistas-radicais-decretam-greve-causando-caos-e-prejuizos

Pleno News

Esquerdistas radicais decretam greve causando caos e prejuízos

Marco Feliciano - 23/03/2023 18h45 Greve de metroviários trouxe caos a São Paulo Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil As esquerdas estão tão acostumadas com a mentira e a manipulação que agem na surdina, nas sombras; porém, se esquecem de que o Satanás passa, mas sua cauda é difícil de esconder… Veja, ao constatarem a eficiência do governo do estado de São Paulo, sob a liderança do nosso governador Tarcísio de Freitas, […]

today23 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%