Foram horas de diversão e interação entre pais e filhos; intuito foi resgatar brincadeiras antigas que promovem a convivência, em um mundo cada vez mais tecnológico
O evento da Semana Mundial do Brincar, realizado pelo Instituto Charles do Bronx; foi um sucesso. Dezenas de crianças tiveram um momento de muita diversão e interação. A ação aconteceu no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Márcia Regina, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, e teve apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
Buscando promover maior interação entre crianças e pais foram feitas muitas brincadeiras, que estimulam o trabalho em equipe e a movimentação do corpo. Entre elas, corrida de saco, corrida do ovo, futebol, brincadeira da estátua e várias outras. No final, um piquenique para todos os presentes, com sanduíches, bolos e sucos.
O fundador do Instituto e campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx, esteve presente no evento e comemorou a realização. “Muitas vezes o pai dá um celular para o filho e o filho não interage mais com o pai porque fica muito tempo no celular. Nossa intenção foi resgatar essa interação entre eles, e também entre as crianças em si. Resgatamos brincadeiras antigas que estimulem isso e, claro, sempre por meio do esporte, como futebol, pula cordas e outras atividades, que incitem a movimentação do corpo”, disse.
Foram cerca de 60 pessoas presentes, divididas entre pais e filhos. A coordenadora dos Caecs de Guarujá, deixou as portas abertas para mais eventos. “Estamos muito contentes em poder estar colaborando para esta ação, vendo as crianças brincando nesse sábado lindo de sol. As portas estão abertas para mais ações, não só no Caec Márcia Regina, mas nos outros também”, afirmou.
Publicar comentários (0)