G1 Santos

Instituto Federal de São Paulo oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro, SP

today13 de outubro de 2022 13

Fundo
share close

Inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro.

Instituto Federal de São Paulo oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro — Foto: IFSP/Divulgação



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com 200 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão, na Baixada Santista, e em Registro, no Vale do Ribeira. As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro e devem ser feitas no site oficial.

O campus de Cubatão tem 80 vagas para curso técnico em automação industrial. Já em Registro, há disponíveis 120 vagas, que serão divididas nos cursos técnicos em edificações, logística e mecatrônica, sendo 40 vagas em cada. Todas as oportunidades são para o período noturno.

Os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. O processo seletivo, com ingresso no primeiro semestre de 2023, será por meio de prova, nas disciplinas de Português e de Matemática, que será realizada presencialmente no dia 11 de dezembro, na cidade onde o candidato escolher estudar.

Para realizar a inscrição, há cobrança de uma taxa de R$ 20, a menos que seja isento da cobrança. Podem solicitar a isenção, até o dia 23 de outubro, aqueles que possuírem a renda familiar de até um salário mínimo e meio, além dos alunos que estudam ou estudaram o ensino fundamental em rede pública ou com bolsa integral em escola de rede privada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-pela-morte-do-paratleta-thayna-higor-da-cruz-silva

Prefeitura de Guarujá

Guarujá decreta luto oficial de três dias pela morte do paratleta Thaynã Higor da Cruz Silva

Tricampeão mundial de ParaJiu jitsu, Thaynã, morador do Pae Cará, foi beneficiário do Programa Bolsa de Incentivo ao Atleta em 2018 e representava Guarujá em competições; ele foi vítima de atentado em Praia Grande O prefeito de Guarujá decretou luto oficial de três dias na Cidade em razão do falecimento do paratleta Thaynã Higor Cruz da Silva, guarujaense, morador do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O decreto será […]

today13 de outubro de 2022 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%