Prefeitura de Guarujá

Instituto Serginho 10 inaugura Núcleo de Voleibol e abre inscrições em Guarujá

today16 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

As inscrições estão abertas para jovens de 7 a 17 anos de idade e podem ser feitas na Quadra de Esportes Padre Donizete, na Vila Ligya

O Instituto Serginho 10 inaugurou, nesta segunda-feira (16), o Núcleo para Aprendizagem de Voleibol feminino e masculino, em parceria com a Prefeitura de Guarujá. O evento contou com a presença do presidente da entidade, o ex-líbero da Seleção Brasileira de vôlei, Sergio Dutra Santos, o Serginho. A inauguração ocorreu na Quadra de Esportes da Padre Donizete, na Vila Ligya, e as inscrições estão abertas para crianças e jovens, de 7 a 17 anos.

O Núcleo conta com a parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), e as inscrições estão abertas e podem ser feitas no local, que fica à Rua Padre Donizete Tavares de Lima, 616-820, na Vila Ligya, de segunda a quinta-feira, das 8 as 11 e das 15 às 18 horas. Os interessados devem procurar o professor Murilo Pereira.

Serginho enalteceu a parceria com a Prefeitura. “A Cidade respira esporte de forma geral. Chegar à quadra para inaugurar nosso projeto e vê-la repleta de crianças me deixa muito feliz. O voleibol representou tudo em minha vida, nada mais justo do que retribuir parte disso a esses jovens de Guarujá”, avaliou.

“Quem sabe não saia da quadra da Padre Donizete um jogador ou jogadora que nos represente em olimpíadas e mundiais, seguindo o meu exemplo e da Ana Flávia, que tão bem representou a Seleção Brasileira e a BCN-Guarujá na década de 90?”, finalizou.



Além do idealizador do projeto, a solenidade contou com as presenças da ex-jogadora de vôlei da extinta BCN-Guarujá e da Seleção Brasileira, Ana Flávia, o secretário municipal de Esporte e Lazer, os superintendentes da Sel, servidores da Secretaria, atletas do projeto, o estafe do Instituto, e moradores do bairro.

Para o secretário de esportes, a implantação do núcleo pode trazer bons resultados para a modalidade. “É motivo de muita alegria receber o Instituto Serginho 10 em nosso Município. Além de ajudar a fomentar a modalidade na base e trabalhar no social, quem sabe o Serginho 10 não serve de estímulo e espelho para a criação de outra grande equipe profissional”, ressaltou.

Serginho

Nascido na cidade de Diamante do Norte, no Paraná, o ex-líbero da Seleção Brasileira, Serginho, é um dos principais nomes do voleibol mundial no início da década de 2000. O jogador, que utilizava a camisa 10 da Seleção Brasileira, acumula dois títulos mundiais, sete ligas mundiais e quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) em sua carreira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1o-festival-do-torresmo-e-cerveja-prossegue-neste-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

1º Festival do Torresmo e Cerveja prossegue neste fim de semana

Evento reuniu 5 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos Ainda dá tempo de aproveitar as delícias do 1º Festival do Torresmo e Cerveja no Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema). O evento, que registrou a presença de 5 mil pessoas em quatro dias de programação e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, de quinta-feira (12) a domingo (15), foi o destaque do feriado prolongado. […]

today16 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%