Desde o começo das investigações a Polícia Civil já trabalhava com a suspeita de que o instrutor teria matado o quilombola durante uma luta corporal. O homem, inclusive, havia sido preso temporariamente em 1° de julho.
Segundo Queiroz, a polícia representou pela prisão preventiva do instrutor, que é lutador de jiu-jitsu, e confessou uma discussão prévia à luta corporal e morte. O autor do crime, inclusive, havia declarado que Michael tinha corrido de um cachorro antes de, supostamente, ter batido a cabeça.
“O cachorro é manso. É um pitbull manso. Ele falou que a vítima falou de Deus, eles entraram em luta corporal. Não teve motivo amoroso, foi por motivo fútil”, apontou o delegado.
Ainda de acordo com Queiroz, o instrutor será indiciado por homicídio qualificado por asfixia causado por motivo torpe. O g1 entrou em contato com a SSP-SP, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Jovem quilombola de 18 anos foi encontrado morto em Iporanga (SP) — Foto: Reprodução
Michael foi encontrado morto na casa do instrutor, na Estrada Iporanga-Apiai, na altura do bairro Serra, na última terça-feira (27). O rapaz morava com a avó no Quilombo Nhunguera, também em Iporanga, e estudava no curso desde o início do ano.
Segundo apurado junto à amigos da vítima pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o jovem foi convidado para jantar na casa do instrutor na data do ocorrido.
Jovem quilombola foi encontrado morto na casa de instrutor que o convidou para jantar — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)