G1 Mundo

Inundações e deslizamentos de terra na Indonésia deixam 31 mortos e 15 desaparecidos

today12 de maio de 2024 9

Fundo
share close

Fortes chuvas causaram inundação repentina e danos a moradias, pontes e outras estruturas.




Enchentes na Indonésia deixam mais de 30 mortos

Enchentes na Indonésia deixam mais de 30 mortos

Fortes chuvas provocaram inundações e deslizamentos de terra na província indonésia de Sumatra Ocidental, matando pelo menos 31 pessoas e deixando 15 desaparecidas, disseram autoridades no domingo.

“Não menos de 31 de nossos cidadãos morreram. Fomos informados que 15 pessoas ainda estão desaparecidas e pelo menos 46 estão feridas”, disse Suharyono, chefe da polícia de Sumatra Ocidental.

Uma estrada foi parcialmente levada pela água, enquanto troncos e galhos de árvores caídos bloquearam ruas. Algumas casas tiveram grandes porções arrancadas.

Um pedaço da estrada foi arrancado pela força da água. — Foto: Rezan Soleh/AFP

A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) disse, em comunicado, que as inundações desde a noite de sábado (11) trouxeram lama para a regência de Tanah Datar, afetando cinco subdistritos.

A BNPB disse que a sua última avaliação mostrou que 84 unidades habitacionais e 16 pontes foram afetadas pelo desastre, acrescentando que foi utilizado equipamento pesado para acelerar a limpeza do acesso rodoviário.

Inundações e deslizamentos de terra na Indonésia deixam mortos e desaparecidos — Foto: Rezan Soleh/AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pressionado-pelos-eua,-governo-de-israel-abre-nova-passagem-para-entrada-de-ajuda-humanitaria-em-gaza

G1 Mundo

Pressionado pelos EUA, governo de Israel abre nova passagem para entrada de ajuda humanitária em Gaza

A passagem foi aberta após pressão dos Estados Unidos, que coordenarão as operações na fronteira em conjunto com forças israelenses, ainda de acordo com o governo de Israel. O posto vem funcionando como via alternativa para a entrada de ajuda humanitária em Gaza, principalmente no norte e no centro do território -- a outra via de chegada de ajuda é a passagem de Rafah, no extremo sul do território palestino […]

today12 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%