G1 Mundo

Pressionado pelos EUA, governo de Israel abre nova passagem para entrada de ajuda humanitária em Gaza

today12 de maio de 2024 8

Fundo
share close

A passagem foi aberta após pressão dos Estados Unidos, que coordenarão as operações na fronteira em conjunto com forças israelenses, ainda de acordo com o governo de Israel.

O posto vem funcionando como via alternativa para a entrada de ajuda humanitária em Gaza, principalmente no norte e no centro do território — a outra via de chegada de ajuda é a passagem de Rafah, no extremo sul do território palestino e na fronteira com o Egito.

Neste domingo, Kerem Shalom foi parcialmente reaberto para que sete caminhões com tanques de combustível pudessem entrar em Gaza, segundo a Coordenação israelense dos territórios palestinos.



Já nova abertura foi feita após os EUA pressionarem Israel por mais canais de entrada de ajuda humanitária.

Israel avança na cidade de Rafah, em Gaza

Israel avança na cidade de Rafah, em Gaza




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sete-pessoas-morrem-e-17-ficam-feridas-apos-predio-residencial-na-russia-ser-atingido-por-missil

G1 Mundo

Sete pessoas morrem e 17 ficam feridas após prédio residencial na Rússia ser atingido por míssil

Ao menos sete pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas quando um prédio de apartamentos na Rússia desabou após ser atingido por um míssil ucraniano da era soviética, afirmou oficiais russos. As informações são da agência de notícias Reuters. O ataque, um dos que resultou em mais mortes até então, aconteceu na região de Belgoroda. As autoridades russas afirmaram que a Ucrânia lançou um ataque massivo de mísseis e foi […]

today12 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%