Gospel Prime

Investidor processa Disney após ataques contra lei de proteção à família

today15 de dezembro de 2022 48

Fundo
share close

Em uma ação judicial de 22 páginas apresentada na sexta-feira, um investidor da Disney, Kenneth Simeone, exigiu que a empresa entregasse os seus registos internos sobre a sua oposição a Lei dos Direitos Parentais da Flórida. Simeone afirmou que os danos causados pelas ações da Disney têm sido “rápidos e severos”.

“As repercussões financeiras das ações da Disney, e os danos resultantes para a empresa e os seus acionistas, têm sido rápidos e severos”, afirmou ele num processo judicial, de acordo com o New York Post.

Nesse sentido, a lei em questão, a qual ativistas de esquerda qualificaram como a “Don’t Say Gay Bill”, proíbe os educadores das escolas públicas de ensinarem as crianças do jardim de infância através de salas de aula do terceiro ano sobre identidade de gênero e orientação sexual.

Como resultado das críticas à lei, lideradas por Bob Chapek, o então diretor executivo da Disney, a empresa perdeu os seus privilégios fiscais especiais. A partir de junho de 2023, o estatuto de autogestão da Disney, o seu distrito de melhoramento de Reedy Creek, irá se dissolver.

De acordo com Faith Wire, a empresa perderá muitos benefícios fiscais, como também grande parte da sua autonomia na resolução dos seus próprios problemas, bem como na realização de melhorias internas nos parques sediados em Orlando.



“O que posso dizer é que o estado da Flórida tem sido importante para nós há muito tempo, e nós temos sido muito importantes para o estado da Flórida. Isso é algo de que estou extremamente atento e que articularei se tiver a oportunidade”, disse Bob Iger, atual chefe executivo da empresa durante um evento na Câmara Municipal.

No entanto, o Governador da Flórida, Ron DeSantis,  argumentou durante uma entrevista que o estado “não os arrastou” para o debate, argumentando que entraram por conta própria, e não só se opuseram ao projeto de lei, mas ameaçaram que fosse revogado.

“Estes são direitos dos pais, políticas importantes no nosso Estado que são muito populares. E por isso trouxeram isto a si próprios. Tudo o que fizemos foi defender o que está certo. E, sim, eles são uma empresa grande e poderosa. Mas sabem que mais? Nós defendemos os nossos pais”, concluiu. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

manutencao-emergencial-da-sabesp-pode-afetar-o-abastecimento-de-agua-em-santos-e-sao-vicente

G1 Santos

Manutenção emergencial da Sabesp pode afetar o abastecimento de água em Santos e São Vicente

A Sabesp realiza, nesta quinta-feira (15), uma manutenção emergencial que pode afetar o abastecimento de água em Santos e em São Vicente, no litoral de São Paulo. Diante de emergências, a empresa disse que disponibilizará caminhões-tanque. De acordo com a Sabesp, o procedimento é de alta complexidade técnica devido ao rompimento de uma válvula na principal adutora de água tratada, localizada no bairro Casqueiro, em Cubatão. Ela abastece o Reservatório-Túnel […]

today15 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%