G1 Mundo

Irã nega relação com ataque que matou militares americanos na Jordâniaa, após acusações de Biden

today29 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Ataques aconteceram próximos a alojamentos, na madrugada de sábado para domingo, e deixaram pelo menos 34 feridos.




Três militares americanos morrem em ataque na Jordânia

Três militares americanos morrem em ataque na Jordânia

“O Irã não teve ligação e não tem nada a ver com o ataque à base dos EUA”, afirmou o centro missionário iraniano, num comunicado publicado pela agência de notícias estatal IRNA. “Há um conflito entre as forças dos EUA e grupos de resistência na região, que retribuem ataques retaliatórios”.

Segundo informações da agência Reuters, o ataque aconteceu próximo a alojamentos, ainda na madrugada, o que explicaria o número de pelo menos 34 feridos. A base atacada no sábado (27) é conhecida como Torre 22.

Biden durante entrevista em frente à Casa Branca, nesta quinta-feira (18). — Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, disse Biden, no domingo. “Continuaremos o compromisso de combater o terrorismo. Não tenham dúvidas, responsabilizaremos todos os responsáveis no momento e da forma que escolhermos.”

Este foi o primeiro ataque mortal contra as forças dos EUA desde que a guerra Israel-Hamas eclodiu em outubro de 2023. O caso marca uma grande escalada nas tensões que pairam atualmente sobre o Oriente Médio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira-executa-quatro-pessoas-condenadas-por-‘guerra-contra-deus’-e-espionagem-a-favor-de-israel

G1 Mundo

Irã executa quatro pessoas condenadas por ‘guerra contra Deus’ e espionagem a favor de Israel

Segundo a condenação, o grupo teria cometido 'importantes ações contra a segurança do país sob direção da Mossad [a agência de inteligência israelense]'. Bandeira do Irã é vista em frente ao prédio do Ministério de Relações Exteriores em Teerã em novembro de 2009 — Foto: Morteza Nikoubazl/Reueters O Irã executou por enforcamento, nesta sexta-feira (29), quatro pessoas —três homens e uma mulher— condenadas à morte por espionagem a favor de […]

today29 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%