G1 Mundo

Iraniana espancada por polícia no metrô de Teerã tem morte cerebral, diz mídia estatal

today22 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

A adolescente iraniana Armita Geravand, internada em coma após ter sido espancada pela polícia da moralidade no metrô de Teerã no começo de outubro, teve morte cerebral decretada neste domingo (22), informou a mídia estatal.

Armita foi espancada dia 1º de outubro. Em um vídeo compartilhado pelas autoridades, é possível ver o momento em que uma pessoa é carregada para fora do trem e deixada na plataforma.

“Acompanhamentos sobre o último estado de saúde de Armita Geravand indicam que seu estado de saúde como morte cerebral parece certo, apesar dos esforços da equipe médica”, disse a Rede de Notícias da República Islâmica do Irã.



Segundo o grupo iraniano-curdo de direitos humanos Hengaw, Geravand entrou em confronto com oficiais responsáveis por aplicar um código de vestimenta que é baseado na interpretação do Islã feita pelo governo do país. No Irã, as mulheres são obrigadas a usar o véu para cobrir os cabelos e o pescoço.

“Estamos acompanhando o caso dela de perto”, afirmou um dos ativistas, que preferiu não se identificar. “Seus parentes disseram que há uma forte presença de policiais à paisana no hospital.”

As autoridades iranianas negaram as alegações.

“De acordo com os vídeos que foram analisados, [a jovem] perde o equilíbrio, provavelmente devido à queda de pressão, e cai logo na entrada do trem, metade do corpo dela dentro da composição e metade fora”, disse Masoud Dorosti, CEO da empresa responsável pelo metrô de Teerã.

A baixa qualidade da filmagem disponibilizada pelo governo dificulta a identificação das pessoas que aparecem nas imagens. Além disso, a gravação não inclui um ângulo de dentro do trem e há pontos de edição no vídeo.

Ativistas pedem nas redes sociais para que as autoridades publiquem a as imagens do interior do vagão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sem-base-legislativa,-milei-tera-que-negociar-aliancas-com-a-classe-politica-que-despreza,-se-eleito

G1 Mundo

Sem base legislativa, Milei terá que negociar alianças com a classe política que despreza, se eleito

Javier Milei, o fenômeno desta campanha eleitoral argentina, foi cultivado num ambiente de raiva e cansaço. O candidato que se define libertário, mas está localizado na extrema direita do espectro político, soube abrir espaço e tirar proveito do descrédito do eleitor, seduzindo-o com promessas excêntricas. Ele personifica a frente A Liberdade Avança e propõe mudanças radicais, que teriam grande impacto no cotidiano dos argentinos: extinção do Banco Central, dolarização da […]

today22 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%